Unidade de São Bento do Sul passa a contar com 4,4 mil metros quadrados
São Bento/Mafra - "A melhoria da qualidade de vida do trabalhador catarinense, seja por meio da oferta de serviços de saúde, seja pelo seu desenvolvimento profissional, ganhou mais expressividade em São Bento do Sul e Mafra". Quem faz a afirmação é o presidente do Sistema Fiesc, Alcantaro Corrêa, que nesta segunda e terça-feira coordenou as inaugurações de ampliação do Sesi e do Senai nas duas cidades do Planalto Norte catarinense.
A cidade de São Bento do Sul ganhou uma unidade do Sesi Clínica e a ampliação do Senai. Em Mafra, foi entregue a ampliação do Senai. Os investimentos focam as novas demandas do setor industrial. "As empresas precisam investir no seu profissional, garantindo a saúde de toda a família e oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional", afirmou Corrêa.
QUALIFICAÇÃO
O Senai de São Bento do Sul ganhou um novo bloco, no qual funcionará a recepção à comunidade e a área administrativa. A unidade do Senai passa a contar com 4,4 mil metros quadrados, depois da ampliação em 640 m². Além disso, outros 535 m² foram reformados. As obras contemplaram a construção do novo bloco A, que abriga área administrativa e seis novas salas de aula. Com a ampliação, a unidade aumentará a oferta de cursos técnicos, superior de tecnologia e de qualificação.
Tanto em São Bento do Sul quanto em Mafra as obras também buscam aumentar a qualidade de ensino e o conforto dos estudantes, com ampliação e melhoria das cantinas, áreas de convivência e estacionamentos. Além disso, seguindo estratégia adotada em todo o Estado, os ambientes educacionais são dotados de computador conectado à internet, projeção digital e climatização. O Senai de Mafra recebeu dois novos laboratórios - redes de computadores e vestuário.