Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Antonio Aguiar: deputado teria mentido novamente

Segunda, 08 de agosto de 2011

Secretário estadual de Saúde desconhecia pedido de uma van equipada para realização de coleta de sangue

  

Clique para ampliar
Segundo a diretoria da Fundação Cidadania, parlamentar disse, recentemente, que o benefício já estaria acordado com o governo do Estado (Foto Elvis Lozeiko/Evolução/Arquivo)
 

São Bento - O secretário estadual de Saúde, Dalmo de Oliveira, receberá uma comissão formada por seis pessoas da Fundação Cidadania neste sábado (dia 30 de julho), no Novotel. O objetivo é discutir a possibilidade de o governo do Estado ceder à entidade são-bentense um veículo do tipo van, já equipado, para a realização de coleta de sangue em São Bento do Sul e região. De acordo com a presidente da fundação, Cleusa Piccoli Vieira, em reunião recente com o deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB), este afirmou que o benefício já estaria acordado com o governo. "A reunião será para discutir como será feita esta parceria com o Estado", explicou Cleusa, que nesta semana esteve no Evolução acompanhada pela vice-presidente da Fundação Cidadania, Luciane Scatolon. "Para a fundação, foi uma excelente notícia", disse a presidente. As diretoras da entidade destacaram que a entrega pode acontecer "ainda este ano". (Trecho de reportagem publicada em nossa última edição).

Conforme a notícia, na tarde de sábado, dia 30, por volta das 18:30, nas dependências do referido hotel, o secretário estadual da Saúde, Dalmo de Oliveira, reuniu-se com representantes da Fundação Cidadania. O mesmo recebeu um grupo liderado pela presidente da fundação, Cleusa Vieira. Nossa reportagem foi informada que o secretário em princípio se disse surpreso pela "recepção de lindas mulheres" e, ao inteirar-se do objetivo, teria dito: "Desconheço este tipo de veículo que vocês dizem estar esperando receber e se existe algum funcionando em município catarinense. Temos este tipo de solicitação em vários municípios do Estado e com maior densidade demográfica que a que vocês pretendem atender, cerca de 170 mil habitantes".

 

SEM PROJETO

Dalmo, como exemplo, citou a região do Vale do Itajaí e a de São Miguel D'Oeste, que congregam mais municípios e população e não possuem Hemosc nem centro de coleta. Também informou que não existe "nenhum projeto" neste sentido na sua secretaria nem no governo do Estado e que a prioridade é a compra de dois novos ônibus equipados ao estilo do já existente e que está bastante desgastado. Questionado se poderia então destinar o ônibus usado - após a compra dos novos - para atender à microrregião de São Bento do Sul, o secretário teria sido enfático novamente, citando a densidade populacional a ser atendida. Disse que o mesmo poderia atender todo o planalto norte, ficando sediado em um centro maior e que aqui faria uma vez por mês a coleta de sangue.

As informações acima foram confirmadas pela presidente Cleusa Vieira, que informou que o secretário Dalmo, contudo, prometeu "estudar o assunto" e que em uma próxima reunião, no mês de outubro, em Itajaí, o mesmo será avaliado. Como o secretário desconhece a doação de uma van equipada para coleta de sangue, conforme informado pelo deputado Aguiar em reunião com políticos e membros da fundação, Cleusa acredita que isto acontecerá através de subvenção do deputado, o que, em princípio, já contraria as informações publicadas na edição passada. Cleusa também disse que "ninguém é obrigado a prometer", mas que a cobrança será feita e espera que seja cumprida. "Inclusive consultamos na oportunidade o deputado se poderíamos divulgar e ele respondeu que sim".



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA