Na noite desta segunda-feira (23) foi realizada a entrega da premiação do Programa “Escola Resiliente”, do Rotary Club Cidade dos Móveis, concurso cinema escolar com o tema “Preservação da Água”. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini.
O projeto foi lançado no dia 22 de março, no Dia Mundial da Água, com o intuito de evitar a evasão escolar pós pandemia, bem como despertar nos estudantes, a conscientização da importância do Meio Ambiente na sociedade, além de incentivar o conhecimento proporcionado através de ferramentas tecnológicas por meio da Oficina de Comunicação e Mídias da rede municipal.
Participaram desse projeto cerca de 100 alunos, ambos da oficina de Comunicação e Mídias da EBM Adélia Lutz, no bairro Cruzeiro, onde, por intermédio de professores, aprenderam a elaborar materiais audiovisuais e editar baseados em conceitos teóricos e práticos. O projeto ocorreu em parceria entre o Rotary Club, Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e Samae.
Os alunos vencedores do concurso “Cinema Escolar” receberam um smartphone e uma viagem para o Beto Carreiro.
O prefeito Antonio Tomazini parabenizou o Rotary Club pela importante iniciativa e aos alunos pela criação de vídeos com conteúdo voltado ao meio ambiente. “Temas como o meio ambiente são tratados com muita importância pelo nosso governo, principalmente com relação à captação de água em nosso município. Por isso, pensando no futuro de nossa cidade e na qualidade de vida de todos, já estamos com grandes projetos para captação de água”, disse.
Já o presidente do Rotary Club, Fredolin Maurício Glatz, destacou a participação dos alunos. “Ficamos honrados em fazer parte desse projeto junto aos alunos, que se empenharam tanto para obter esse resultado e serem vencedores do concurso. Parabéns a todos os participantes”, comentou.
O evento contou com a presença de pais, alunos e coordenadores da EBM Adélia Lutz, e representantes do Samae e Rotary Club.