É o Bicho! (A coluna dedicada aos animais de estimação)
Julho, mês de descanso para algumas pessoas, praia, curtição e infelizmente parece que alguns simplesmente esquecem que deixaram em casa um cão ou gato que é de sua inteira responsabilidade. Pois bem, cidadão são-bentense foi curtir uns dias de descanso na praia e deixou seu cão aos "cuidados" de uma terceira pessoa. Certa hora o cão fugiu e, segundo relatos, estava "ameaçando" as pessoas na rua. Alguém ligou para uma clínica da cidade relatando o caso, contando que o "tutor" está em viagem e que se ninguém pegasse o bichano o mesmo seria sacrificado. O animal foi recolhido, o proprietário identificado e, após várias tentativas, o contato foi feito. Pasmen, ao tomar conhecimento do que ocorreu, o exemplar "cidadão" foi extremamente mal educado, relatando que não estava nem aí para o animal, que não tinha autorizado ninguém a capturá-lo e que se quisessem poderiam dar fim ao bicho - sem nenhum tipo de remorso.
Quem paga a conta? Pois é, alguém precisa pagar a conta, mas infelizmente alguns pensam que o salário dos colaboradores, água, luz telefone, produtos de higiene, alimentação do animal, entre outras coisas mais, são doadas à clínica. Obviamente que não!
É esse tipo de gente que não merece a companhia de um cão ou gato, pois com certeza o próprio cão tem mais compaixão e respeito à vida do que o próprio "tutor". Se você não pode dar carinho e atenção, um espaço para o animal correr e brincar, se não quer gastar com seu animal de estimação, seja com ração, com visitas ao médico veterinário, com vacinas anuais, pelo amor de Deus, não tenha um cão ou gato em casa! É triste ver quantos e quantos padecem sem nenhum tipo de auxílio, passando todo tipo de dor e sofrimento mesmo tendo ao seu lado alguém que deveria lhe dar o socorro nas horas de precisão.
Adote!
Olá, sou uma menina de porte pequeno - e como todos, gosto de carinho e atenção. Infelizmente fui vítima do descaso e desapego a vida de alguns ditos "seres humanos"! Fui atropelada mas já estou em recuperação. Meu sonho é encontrar uma família que me abrigue e me dê uma vida digna, afinal, todos merecemos! Infelizmente, se até minha total recuperação eu não for adotada, serei colocada no local onde fui recolhida e eu não quero mais ficar na rua. Por favor, não me deixe presa a uma corrente ou canil 24 horas por dia! Gostou de mim? Quer me proporcionar uma nova chance de vida? Ligue agora para o 3635-4121, ramal 5. Há, já ia me esquecendo, sou castrada!
Ainda dá tempo!
Ainda dá tempo de adquirir seu número da ação entre amigos da APA e nos ajudar nesta luta nem sempre fácil de proteção à vida animal. O sorteio é no dia 11 de agosto e a premiação é a seguinte: 1º - Jogo de jantar com 30 peças, 2º - Cesta com produtos Jequiti, 3º - Quadro decorativo 1,10 x 0,80 cm no valor de R$ 400,00, 4º - Uma camiseta da APA, 5º - 6 meses de entrada gratuita no Clube Tradição. Números já à venda com os colaboradores da APA, na Clínica Corpo Sano, Duhan Tamys, Otoclim, Notre Dame e Pet e Vida. O valor de cada número é de apenas R$ 1,00. Contamos com sua contribuição.
Vamos ajudar?
Já comentamos por diversas vezes que só com boa vontade e amor aos animais não conseguimos fazer muita coisa. Ajude-nos nesta luta! Deposite qualquer valor no Banco do Brasil, Ag. 0674-2, CC. 40658-9, adquira um adesivo ou camiseta da APA nos tradicionais postos de venda ou junte-se a nós nos trabalhos de proteção aos animais. Mande um e-mail para associados.apasbs@hotmail.com Aguardamos seu contato!.
Já conhece nosso blog? Acesse: www.apasb.blogspot.com
Fale conosco pelo e-mail: apasbs@hotmail.com
Forte abraço de toda a equipe APA e até a próxima!