Equipes da empresa Geojá, responsável pelo programa de Legalização e Regularização Fundiária em Rio Negrinho, estão nesta semana atendendo a comunidade na Subprefeitura de Volta Grande. Os moradores que estão inclusos no programa podem se dirigir até o prédio municipal para entrega de documentos e conferência de divisas. Este projeto, realizado em parceria com o Governo do Estado, vai proporcionar o georreferenciamento rural gratuito para cerca de mil produtores rio-negrinhenses.
Conforme o secretário de Agricultura Ronei Lovemberger, as equipes ficam até esta sexta-feira com os atendimentos na subprefeitura. "A ideia é aproximar este serviço do nosso produtor rural, atender o pessoal aqui da Volta Grande e outras localidades próximas", comentou.
Quem possui propriedade entre três e 63 hectares pode realizar o georreferenciamento sem custo algum. Basta dirigir-se até a Secretaria de Agricultura e procurar pelo serviço. A partir de 2025 este georreferenciamento será obrigatório para todos os proprietários.