O prefeito Antonio Tomazini e a primeira-dama, Mônica Tomazini, participaram na quinta-feira à noite (2), na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, da sessão solene de instalação da Procuradoria da Mulher.
O programa tem como objetivo proteger os direitos das mulheres são-bentenses, principalmente contra a violência e a discriminação, cooperando com organismos Estaduais e Federais na promoção dos direitos da mulher, e promovendo um espaço de discussão de políticas mais igualitárias e justas.
“São Bento do Sul entra, a partir de hoje, para a história como uma das cidades brasileiras que aderiu ao programa da Procuradoria da Mulher. Graças à iniciativa das vereadoras Carla Hofmann, Terezinha Dybas e Zuleica Voltolini, a procuradoria é um mecanismo importante para que possamos garantir os direitos e colocar fim à violência contra as mulheres em nossa cidade. As mulheres são-bentenses vítimas de algum tipo de discriminação e de violência agora têm um novo local para buscar ajuda. Infelizmente, sabemos que este tipo de violência ainda existe, por mais desprezível que seja”, comentou o prefeito.