Conheça histórias de amizades e até mesmo de
namoro que aconteceram no grande encontro de dança
Joinville - A amizade não tem barreiras, distâncias nem diferenças. Vale abraços, ligações e até papo de MSN, mas claro que quando o encontro acontece a alegria toma conta e, com certeza, o dia é mais especial. Principalmente nesta quarta, 20 de julho, Dia da Amizade.
Não tem como negar. Pessoas de todos os lugares participam do Festival de Dança e sempre se encontram e se cruzam nas coxias, no palco, nos corredores, nos cursos, na Feira da Sapatilha e até mesmo nas baladas. Aí vem a pergunta: como não fazer um amigo ou até mesmo conhecer o amor da vida em 11 dias de festival? Em 28 anos de evento, muita coisa aconteceu e muita gente se conheceu. Não importa a cidade nem o Estado, as amizades duram até hoje e o ponto de encontro anual é sempre o maior festival de dança do mundo.
Este ano, já tem gente marcando um novo encontro. A bailarina Tamires França, de 23 anos, é de Inhumas (GO) e veio para o Festival em 2009. Antes mesmo de vir, decidiu entrar na comunidade do evento pra ver quem iria participar e foi lá que encontrou a Chris, do Paraná. “A gente começou a conversar e marcamos de nos ver. Foi bem legal e a gente ainda conversa. Esse anovoucom o grupo que participo e espero encontrá-la”, diz.
Além de amizades, histórias de amor também fazem parte do Festival de Dança como o encontro de Bianca BortotCadore e Felipe Santos Amaral. Os dois se conheceram em 2010 no Encontro das Ruas. Bianca é de Pato Branco (PR) e conhecia pouco sobre Danças Urbanas. “Recebi um convite de um professor e fui a Joinville. Estava iniciando nessa categoria e foi lá que conheci o Felipe, de Itajaí”, conta.
Os dois começaram a conversar e acabaram “ficando” no último dia do Encontro das Ruas. “Ele me levou até a rodoviária e achei que ali terminaria a nossa história, mas não foi o que aconteceu.” Eles continuaram se falando via telefone, MSN e Orkut. “Nos encontramos em Balneário Camboriú e vimos que já estava ficando sério o nosso relacionamento.”No Festival de Dança deste ano, o casal completa um ano de namoro. “Que a dança não una as pessoas somente para serem amigas, mas que possam, encontrar o AMOR DE SUAS VIDAS”, completa Bianca.