Na tarde desta terça-feira, dia 1, o prefeito Antonio Tomazini esteve em Florianópolis para um encontro com o Secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina, André Motta Ribeiro. O principal objetivo da reunião foi o pedido da implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA/SAMU) para São Bento do Sul.
Conforme explicou o prefeito é importante essa relação direta com o secretário para que as demandas possam ser atendidas com mais rapidez. "Precisamos desta unidade principalmente por conta da logística de pacientes em situação grave. É algo que o Estado pode nos ajudar. Além disso, aproveitamos o encontro e solicitamos o termo de cessão de uma ambulância para o município para melhor atendimento à população", destacou Tomazini.
A secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Regina Binotto também esteve presente na reunião. "Destaco que a implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) é importante para que em situações emergenciais possamos melhor atender à população. Na última semana tivemos uma experiência horrível tendo de contratar uma UTI móvel particular para levar pacientes a outras cidades, pois por conta da pandemia nosso sistema hospitalar colapsou", disse.
Para o secretário André Motta Ribeiro todas as solicitações serão analisadas. "Todos esses pedidos com certeza iremos analisar com calma e dar uma resposta. O Estado tem tentado ajudar os municípios da melhor maneira. Me comprometo em logo dar uma resposta à Secretaria de Saúde de São Bento do Sul sobre os pedidos", disse André Motta.
Também estiveram presentes na reunião o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), diretor presidente da FMD, Antonio Jauri da Costa, diretor geral do Hospital e Maternidade Sagrada Família, Oscar Fernandes, prefeito de Rio Negrinho Caio Treml, deputado estadual Silvio Dreveck e deputado estadual Ricardo Alba.