O Programa Nacional de Alimentação Escolar é uma política pública federal que tem como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.
Com o intuito de atender também os alunos que optaram pelo ensino 100% on-line, a Secretaria Municipal de Educação está fazendo um levantamento de interessados em receber o Kit Emergencial de Alimentação Escolar, através do preenchimento de um formulário on-line.
A partir deste levantamento, o setor de alimentação escolar planejará a distribuição dos Kits, que devem conter: Macarrão, Feijão ou Lentilha, Farinha de Trigo ou Farinha de Mandioca, Óleo de Girassol, Chá, Quirera ou Polenta, Carne ou Ovos ou Leite, Banana, Repolho, Batata e Cenoura ou Beterraba.
Os Kits Emergenciais de Alimentação Escolar são uma forma de atender os alunos matriculados da rede municipal e que não estão participando das aulas presenciais.
Os alunos que optaram pelo ensino híbrido (que alternam entre tempo casa e tempo escola) recebem uma refeição no período em permanecem na unidade educacional, composta por verduras, frutas, leite, carnes, ovos e pão, conforme os cardápios elaborados pelas nutricionistas da setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.
O prazo final para responder ao questionário on-line é dia 5 de maio de 2021.
A entrega dos Kits ocorrerá mensalmente e iniciará a partir do mês de junho.
Os interessados devem entrar em contato através do e-mail:
alimentacaoescolarsbs@gmail.
Mais informações pelo telefone 3633-3132.