Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Obras de ampliação continuam na Estação de Tratamento.

Segunda, 22 de março de 2021


Obras de ampliação continuam na Estação de Tratamento.

Caixa de entrada
 
 
 
 

Imprensa - Prefeitura de Rio Negrinho imprensa@rionegrinho.sc.gov.br

Anexos11:06 (há 4 horas)
 
para edsonfabianopricilapricilaJornalismoredacaoredacao1comercialPaulosecretariakutachfabianoandrelayraArielecontatojornalismosbn2jornalismosbsojornaleirosbsVilmarEstaçõesenergiafmdilmeiericonagorskienergiafmadmdimas2525marcioeloirgluzardosbsjornalomunicipiornraulsartoriserjaotoquedebolakatiaperfilrnredacao.liberdadeprogramacaoeditoriaadministracaoredacaocezarredacaodopovojairsonsabino2009mimviannasbsfolhadaserrajornalalexlimajtrmatheusleonardoimprensaviannaalexandrejornalismoliberdadebondcomunicacaoney_maiafm89cidadefmscradiorionegrinholindamarialemossbscomercialconteudo47redacaocezarbecker7lucianenagorskiprimeirapaginascjuliane.guerreirobektattoogeralvivianejung0613Gilmarlocutor1
 
 
 
 
 
 

Obras de ampliação continuam na Estação de Tratamento.

As obras de ampliação no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Negrinho continuam a todo vapor. No local, administrado pelo Samae, ocorre a construção de um novo floculador, dois filtros, um tanque equalizador de tratamento de lodo e a reforma de três tanques de decantação.

Conforme a equipe do Samae, as obras na ETA visam à modernização do sistema e a durabilidade dele. “Hoje produzimos 105 litros de água por segundo. Com a ampliação, vai para cerca de 180 litros por segundo”, explica Sidney Kormann, operador e responsável pela ETA.

Na última semana o diretor da autarquia, Valdir Caetano Junior, esteve visitando os trabalhos de ampliação. “Este é um investimento de R$ 3,2 milhões, com recursos próprios. É o dinheiro da própria população que está sendo reinvestido aqui. Essa obra vai garantir o abastecimento de água por mais 25 anos, no mínimo”, ressaltou.

Além da troca de painéis de automação e bombas, o tanque equalizador vai permitir o tratamento do lodo, que hoje é descartado em aterro. “São melhorias na qualidade da água, na diminuição do impacto ambiental e também na possibilidade de falta de água na cidade. Além da economia de energia elétrica. São bombas mais eficientes e com motores mais eficientes”, completou Valdir.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA