|
21:34 (há 1 hora)
|
|||
|
Solicitada ciclovia na Conrado Liebl
Duas indicações deram entrada na sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul
A vereadora Zuleica Voltolini apresentou, na sessão desta quinta-feira, 18, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, uma indicação na qual ela solicita a realização de estudos técnicos para a implantação de uma ciclofaixa ou ciclovia na rua Conrado Liebl, bairro Serra Alta. Segundo a vereadora, o pedido partiu da Associação São-bentense de Ciclismo, pois a referida via tem um grande fluxo de ciclistas.
E o vereador Paulo Zwiefka solicitou, através de indicação, a recolocação por parte do Deinfra, de tubulação e construção de calçada no acesso Sul, bairro Serra Alta, em frente a residência 1134. Segundo o vereador, com as fortes chuvas dos últimos meses, a calçada rompeu e comprometeu a tubulação existente.
Vereador apresenta dois requerimentos de informação
Vereador quer informações acerca da retirada das floreiras da rua Jorge Zipperer e conserto da estrada Dona Francisca
Na sessão desta quinta-feira, 18, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Adriano Reinhardt (PP) apresentou dois requerimentos de informação, os quais foram aprovados no Plenário. Agora a Prefeitura tem o prazo de 30 dias para apresentar as respostas aos questionamentos de Adriano.
O primeiro Requerimento de Informações, de número 003/2021, solicita à Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura, informações sobre a retirada das floreiras da rua jorge Zipperer, os quais serviam como divisores entre a via e a ciclovia. O vereador solicita informações sobre o estudo técnico ou normativa para embasar a retirada dos canteiros de flores, os quais foram implantados há menos de 1 ano no local.
O segundo requerimento, de número 004/2021, também endereçado à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, solicita informações sobre o conserto na pavimentação da Estrada Dona Francisca. Segundo o requerimento de Adriano, a administração anterior já elaborou relatórios, foi feita a apresentação de estudos, a prestação de contas dos serviços já realizados e o apontamento dos serviços faltantes. O vereador questiona o motivo pelo qual as obras ainda não foram iniciadas, bem como se ainda existe alguma pendência no processo de transição, bem como se a verba empenhada de cerca de R$ 350 mil para a aquisição de 886 toneladas de concreto betuminoso permanece a disposição para a aplicação na obra.