Vereadoras pedem implantação de projeto
Indicações pedem melhorias ao Município, com a alteração no acesso ao Cento e bairro Oxford e a implantação do projeto “Marias sem Medo”
O vereador Hélio Alves apresentou uma indicação na sessão desta segunda-feira, 08, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, solicitando estudos para a alteração no trânsito das ruas Antonio Kaesemodel e Avenida São Bento, transformando-as em mão única, sendo uma para acesso ao Centro da cidade, e outra, ao bairro Oxford.
Já o vereador Paulo Zwiefka apresnetou uma indicação solicitando a implantação de faixa elevada de pedestres na rua Alberto Torres, bairro Centenário, proximidades do número 800. Ele também solicita que seja finalizada a pavimentação da rua Alberto Torres.
O vereador Luiz Pesenti solicitou estudos técnicos para realizar a interligação das ruas Mascarenhas de Morais e a Otto Emilio Beckert (rua da Caixa Econômica de Oxford), no bairro Bohemerwald, visando desafogar o trânsito no local.
A vereadora Zuleica Voltolini solicita, através de indicação, a implantação de uma faixa elevada na rua Professor Egon Husmann, Centro, nas proximidades do número 96, visando reduzir a velocidade dos veículos no local. Zuleica também solicita o patrolamento e ensaibramento da rua Francisco Ruecl, no bairro Serra Alta.
O vereador Adriano Reinhardt solicita, através de indicação, estudos técnicos para a retirada da ilha de contenção e divisor de pista localizado na rua Augusto Wunderwald, em frente a Lavação Taió, possibilitando com isso a implantação de um maior espaço para quem pretende acessar a rua Julio Oscar Baum. O vereador também solicita a implantação de uma lombada física na rua Augusto Wunderwald, entre as ruas Adão Hinz e André Rujanowski, pois no local muitos veículos transitam em alta velocidade.
E a bancada feminina da Câmara de Vereadores – vereadoras Carla Hofmann, Zuleica Voltolini e Terezinha Dybas – apresentaram uma indicação conjunta solicitando que seja implantado na rede municipal de ensino o projeto “Marias sem Medo”, visando a realização, na semana do dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), de atividades de cunho informativo, cultural e pedagógico para informar, esclarecer e conscientizar sobre a Lei Maria da Penha e e as mais diversas formas de violência contra a mulher.
O vereador Hélio Alves apresentou ainda um Requerimento, solicitando que o secretário municipal de Educação, Josias Terres, compareça à sessão da Câmara de Vereadores do dia 15 de março para informar sobre a real situação das escolas municipais.