Moradores de São Bento do Sul que foram atingidos pelo ciclone bomba no fim de junho devem procurar a Defesa Civil Municipal para fazer o cadastro de retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O órgão irá encaminhar as documentações para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal.
Para fazer o cadastro na Defesa Civil é necessário apresentar documento de identificação pessoal (cópia e original), CPF (cópia e original), Carteira de Trabalho (cópia e original), número de inscrição PIS/PASEP/NIS (cópia e original), comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamento entre outros) emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação de emergência ou calamidade (cópia e original) e nota fiscal de compras de materiais para reforma datada de 30 de junho a 30 de julho.
É importante salientar que a análise e o parecer de aprovação ou reprovação do benefício será realizada pela Caixa Econômica.
Para realização do cadastro o morador deve comparecer à Defesa Civil Municipal, localizada no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Mais informações pelo telefone 3635-5298.