Na manhã desta terça-feira, dia 28, teve início a nova sinalização da rua Augusto Klimeck, no centro de São Bento do Sul. As mudanças estão sendo realizadas para concluir a implantação do Novo Binário Central, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo através do Plano de Mobilidade Urbana.
A rua Augusto Klimeck terá seu sentido alterado até a esquina com a rua Marechal Floriano, onde antes subia, agora descerá em mão única, até a rua Felipe Schmidt. Após a esquina com a Marechal Floriano, sentido Sesc, a rua Augusto Klimeck será em mão dupla, de acordo com as novas modificações.
As alterações estão sendo realizadas pela empresa Sinco - Sinalizações e Construções para fazer as novas pinturas, e as placas estão sendo implantadas pela equipe de sinalização viária do Departamento de Trânsito Urbano – DETRU.
Os trabalhos de sinalização de faixas de pedestres e travessias elevadas estão sendo feitos através da pintura à quente, onde é realizada a demarcação e tem a capacidade de produzir demarcações perfeitamente uniformes de maneira econômica e com mais durabilidade. Além disso, também é totalmente seguro para o operador e outros profissionais envolvidos no procedimento.
Por conta das alterações, é importante atenção redobrada para os usuários do trânsito central.