Atenção, artistas de São Bento do Sul! Estão disponibilizados no site da Prefeitura, os links para cadastramento para o auxílio emergencial destinado a artistas e centros culturais que tiveram as atividades prejudicadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os recursos, no valor de R$ 580 mil, serão encaminhados pelo Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc.
Conforme o presidente da Fundação Cultural, Márcio Brosowsky, todos que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura devem se cadastrar. “É muito importante este cadastro, pois, com ele, vamos reunir informações sobre as atividades culturais no município, de artistas, técnicos, de espaços culturais de todos os segmentos culturais e atende às especificações da Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre as ações emergenciais voltadas ao setor cultural a serem adotadas durante a pandemia do Covid-19”, explicou.
Para ter acesso ao link do cadastro é necessário entrar no site da Prefeitura, no www.saobentodosul.sc.gov.br. No topo do site basta acessar a aba com o título “Prefeitura”, depois “Fundações” e clicar em “Fundação Cultural”.
Os links para cadastramento estão disponibilizados ao final da página, no banner “Serviços”, com o título Lei Emergencial da Cultura - Mapeamento Cultural.
Márcio explica que há dois links, um para os artistas individuais e o outro, para espaços, grupos e instituições. Os links para o cadastramento são https://forms.gle/
Para mais informações e envio de dúvidas, entre em contato com a Fundação Cultural pelo e-mail fundculturalsbs@gmail.com ou fcpresidencia@saobentodosul.
A lei - A Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, já foi sancionada. São R$ 580.000,00 destinados aos artistas e produtores culturais que foram prejudicados na pandemia. Os recursos serão encaminhados pelo Governo Federal e somente poderão ser destinados a isto.
Viviane de Vargas Miranda