Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedro Alberto Skiba

paskibagmail.com;diretoriajornalevolucao.com.br

Pedro Alberto Skiba (Reticências)

Diretor do Jornal Evolução

Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)

Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)

Vice-presidente do Conselho Deliberativo  da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)

Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)

Consul do Poetas del Mundo

Veja também Sociedade, clique aqui.


Veja mais colunas de Pedro Alberto Skiba

Ícone do colunismo e grande amigo deixa Santa Catarina

Segunda, 04 de julho de 2011

Social e culturalmente ficamos mais pobres. Sim! A despedida melancólica de Moacir Benvenutti de Santa Catarina e da sua Florianópolis nos faz sentir empobrecidos e até desamparados social e culturalmente - e em termos de amizade, embora para esta última não existam fronteiras nem distâncias. Refiro-me ao escritor, jornalista e colunista que foi durante anos o ícone  e o elo de ligação que interiorizou a divulgação da sociedade catarinense. Que foi aquele que deteve o domínio das principais páginas de coluna social do Estado, sem orgulho e sem vaidade. Que soube repartir com os colunistas do interior seus espaços e unir a todos com sua presença e participação sempre desejada em todos os eventos.  Foi através do seu Grande Gala Catarinense que muitos foram apresentados e estadualizados socialmente - e que muita gente conheceu a capital catarinense e sempre foi tratada com o maior respeito e dignidade. Que teve seus valores exaltados e reconhecidos.  Santa Catarina também passou a sediar e receber jornalistas sociais e de turismo de todos os recantos do Brasil, artistas de renome nacional e internacional para encontros e eventos sempre capitaneados pela liderança de Moacir Benvenutti. Foi o padrinho das misses - e  eu, particularmente, sempre achei que ele casaria com uma. Preferiu até agora o celibato. Grande amigo, solidário e participativo, Moacir é realmente daquelas pessoas especiais, confidente, conselheiro, parceiro. Quanta gente desfilou por suas páginas e se tornou mais conhecida em Santa Catarina. Quantas cidades tiveram seus espaços e oportunidades através de suas colunas. Ele nunca se furtou em assumir responsabilidades, ônus e bônus. Não media custos  nem trabalho quando se tratava de sediarmos algum evento. Assim como colocou o interior nas páginas sociais dos principais jornais de Santa Catarina, através de seu prestígio colocou Santa Catarina na mídia nacional. Foi e continuará sendo o nosso grande embaixador, pois um de seus maiores orgulhos sempre foi mostrar a qualidade de vida do povo catarinense. Que Deus de proteja, meu grande amigo, obrigado por tudo que me ensinou e pelas oportunidades que me proporcionou. Seja feliz e sempre que puder volte a nos prestigiar, pois será uma honra poder recebê-lo. Em meu nome, da Zu, de todos que pude mostrar através de suas colunas e na condição de presidente de honra da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, que também saberá eternizar seus agradecimentos, seja feliz. Santa Catarina lhe deve muito.

********************************************* 

Repercussão internacional

Saite do jornal, o www.jornalevolucao.com.br, desde que estreou, no final do ano passado, já conta com mais de 107 mil acessos. Vez por outra até mesmo comentários de internautas que residem no exterior são registrados - como nesta semana, quando o padre Anísio Schirkowski, que vive em Roma, elogiou as fotos da geada de terça-feira em São Bento do Sul (leia mais na página 11). Prova de que a internet aproxima as pessoas e que a informação gratuita, além-fronteiras, funciona.

*********************************************

Películas - a consulta

"A Polícia Militar de São Bento do Sul adquiriu equipamento para medir a transparência das películas aplicadas nos vidros dos carros e, com isso, pretende fiscalizar e autuar todos os veículos irregulares. Entretanto, como não dispomos deste equipamento, e conforme ata da reunião no Detran, realizada em novembro de 2010, em seu item 29, ficou estabelecido o seguinte procedimento no ato da vistoria: 'Deve ser determinada a retirada somente nos casos em que não tem a marca d'água ou se for do refletiva'. Assim, questiono sobre a legalidade da Polícia Militar autuar os veículos que possuem películas em desacordo com a Resolução nº 254, de 26 de outubro de 2007, uma vez que estes mesmo veículos são aprovados nas vistorias realizadas nas Ciretrans".

Att. Angela Teresa Bork Roesler - Delegada Regional de Polícia de

São Bento do Sul".

 

Películas - a resposta

"III. Conclusão: Pelo exposto, conclui-se que as vistorias a serem realizadas pelas Ciretrans com relação às películas nas áreas envidraçadas dos veículos, devem ser realizadas por meio de instrumento denominado Medidor de Transmitância Luminosa devidamente aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro e homologado pelo Denatran, nos termos da Resolução 254/2007 do Conselho Nacional de Trânsito. O eminente conselheiro José Vilmar Zimerman apresentou manifestação, em complemento, nos seguintes termos, verbis: Embora o parecer do eminente relator se encontre muito bem abalizado e fundamentado, entendo que a questão de fundo proposta pela consulente ainda carece de uma resposta objetiva, motivo pelo qual tomo a liberdade de aduzir o que segue. Sob o aspecto da legalidade o questionamento em voga é de fácil resolução. Aliás, ao formular sua indagação a própria consulente já indica o caminho lógico da resposta, afirmando que as películas que ensejariam a autuação questionada estariam em desacordo com a regulamentação Contran. Ora, se as películas aplicadas nas áreas envidraçadas do veículo se encontram em desacordo com o que prega a resolução do Contran que disciplina a matéria, está-se diante de uma infração de trânsito, consoante apregoa o art. 161 do CTB, in verbis: Art. 161. Constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito deste Código, da legislação complementar ou das resoluções do Contran, sendo o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas indicadas em cada artigo, além das punições previstas no Capítulo XIX...

Florianópolis, 13 de junho de 2011.

André Gomes Braga

Conselheiro

José Vilmar Zimmermann

Conselheiro Revisor

Aprovado por unanimidade na

Sessão Ordinária n.º 23,

realizada em 13 de junho de 2011.

Luiz Antonio de Souza

********************************************* 

Pedradas do Pedroca

- Vá não gostar de professor como o governador Raimundo Colombo. Isto deve ser algum trauma de infância que nem Freud explica.

- Tanta expectativa pela nova Secretaria e pela nova secretária - Justiça e Cidadania. Ada de Luca. Que mico terrível. Ela apenas está ajudando a antecipar o que prevê a nova lei que entra em vigor dia 5.

- Pinóquio - É assim que já está sendo chamado o deputado Antonio Aguiar (PMDB), no caso da UPA em São Bento do Sul. Ainda bem que foram poucas as testemunhas que ouviram ele dizer que os recursos estavam garantidos e só faltava a prefeitura indicar o terreno.

- A secretária ADAsfugas desmentiu o deputado e disse que não existe nada no orçamento do Estado. Aliás, ela tem desmentido até o governador quando o mesmo afirmou que construiria uma nova penitenciária em 11 meses - e ela no mesmo veículo de comunicação, disse que nada ficaria pronto antes de 2,5 anos. Isso que é governo afinado.

- E o partido do ex-deputado e ex-presidente Nelson Ghoten, que está atrás das grades, deflagrou campanha para novas filiações. Acredito que ele entendeu que ao invés de filiar deveria aliciar. Tá certo que maior de dezesseis já pode votar.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA