Centro Social da Igreja Matriz ficou lotado
São Bento - Na quarta-feira 29, no Centro Social da Igreja Matriz, aconteceu a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento contou com a participação do prefeito Magno Bollmann, demais autoridades e aproximadamente cento e cinquenta convidados - representando entidades, clubes e grupos da Melhor Idade. O público teve a oportunidade de conhecer melhor as negociações e projetos desenvolvidos em prol dos idosos. "Considero esse evento como um marco na história da administração municipal. A partir desta data, que possamos, juntos, buscar dia a dia as soluções e continuar implementando as que já existem, sempre com o objetivo de promover a longevidade com qualidade", disse Lindacir Conde, secretária de Assistência Social, na abertura dos trabalhos.
O governo municipal afirma que buscar alternativas e apoiar projetos voltados à melhor qualidade de vida da pessoa idosa são alguns dos seus objetivos. O prefeito Magno falou sobre os estudos realizados para a elaboração do projeto e início da construção do Lar dos Idosos. "Estamos conhecendo diversos lares em cidades diferentes, pois queremos apresentar para a comunidade são-bentense um local digno e com qualidade para ser a casa dos idosos", anunciou.
IMPORTÂNCIA
O prefeito destacou a importância do evento para o município. "A conferência municipal dá o poder da opinião, da sugestão e com isso os idosos ganham mais força - são mais vozes lutando pelo mesmo objetivo". Com a realização da primeira conferência, o município também terá representantes no evento estadual e apresentará suas propostas e sugestões para a etapa nacional. Os participantes prestigiaram apresentações culturais, com a presença dos músicos Ivana Lampe e Márcio Brosowsky, e dos grupos da Melhor Idade, o de teatro "Crônicas do Envelhecer" e o grupo folclórico Lusitg Tanzgruppe. O coordenador do Conselho Estadual do Idoso, José Paulo da Cunha, fez palestra com o tema "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil".