Evento acontece neste sábado, no Bandeirantes, a partir das 20:00
A Fundação Cultural realiza neste sábado, a partir das 20:00, no Bandeirantes, a I Noite do Rock de São Bento do Sul. O evento contará com a apresentação de bandas de São Bento do Sul e a participação especial da banda “Monster Jam”, de Curitiba. O custo dos ingressos é de apenas R$ 5,00 antecipados ou R$ 8,00 na hora. Dez bandas fizeram inscrição - e quatro foram escolhidas: “Chumbo Grosso”, “Sopa de Ferrugem”, “Lizard’s X4” e “Fried Host”. Toda a arrecadação ficará com as próprias bandas. A Noite do Rock encerra as atividades do Festival de Outono, que movimentou a cidade durante o mês de junho.
A banda “Chumbo Grosso” foi formada em março de 2006 com um projeto de compor músicas próprias. Kleber Mafra, o baterista, diz que “é um orgulho” para a banda ter sido selecionada para participar do evento. “A iniciativa da Fundação Cultural de abranger e prestigiar todos os movimentos culturais e artísticos da cidade é louvável. Temos que prestigiar, participar e opinar para que este evento se torne referência e possa acontecer todos os anos”, diz ele. A banda é formada por William Bachinski no vocal, Márcio Nossol na guitarra e vocal, Cleison Adauto Barbosa no baixo e ainda o próprio Kleber.
A “Sopa de Ferrugem” deu início às suas atividades em de setembro de 2010. Desde então vem trazendo em sua sonoridade o rock dos anos 60 e 70, com influências que passam por “Grand Funk Railroad”, “Led Zeppelin” e Jimi Hendrix Experience. A formação da banda, após algumas mudanças, conta com Adalton Hantschel (baixo), Jhoni Olinger (Bateria) e Régis Nascimento (voz e guitarra). Eles já se apresentaram em diversas casas em Santa Catarina e nas principais de São Bento do Sul. Atualmente, a banda trabalha em suas próprias composições e planeja lançar, ano que vem, um EP (Extended Play).
A “Fried Host”, por sua vez, é uma das poucas bandas do thrash metal são-bentense. A banda foi formada em meados de 2008. A banda se apresenta na cidade e na região e está se preparando para entrar em estúdio e gravar seu primeiro CD. Na sua formação estão Acelmo Kurowsky na guitarra, Hans Kechele Neto no baixo, Jeison Rangel Batista na bateria e Juliano “Geléia” Ramalho no vocal.
Por fim, a “Lizard’s X4”, que teve seu embrião lançado em 2005. O primeiro nome dado à banda foi “Pancakes”, o qual não vingou. No início, o grupo fez covers de bandas como CPM22, Charlie Brown Jr., Raimundos, Mamonas Assassinas, Blink 182, Green Day e outras. Em 2009, eles começaram a compor suas próprias músicas. Agora, em 2011, eles conseguiram gravar seu primeiro CD demo, com seis faixas. Tiago de Oliveira na voz e guitarra, Diego Cunha na voz e guitarra, Deivid Alan Lopes na voz e bateria e Jackson Willin do Nascimento Bueno de Lacerda no baixo formam a banda.