Homem, da faixa etária de 50 a 55 anos, foi contaminado na própria cidade
Na tarde desta segunda-feira, dia 06, o prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi anunciou o primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de um homem, com faixa etária de 50 a 55 anos, e que se contaminou na própria cidade. Ele está isolado e passa bem.
O anúncio do primeiro caso foi feito durante coletiva com a imprensa realizada na Secretaria de Saúde. No momento, a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso anunciou outros dois casos suspeitos na cidade, entre os quais uma profissional da saúde. “Foi feita a coleta de exames e encaminhado ao Lacen, para confirmar ou descartar”, explicou ela.
Sobre o caso suspeito, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Liege Severo Kruger destacou que homem fez o isolamento e que não apresenta agravamento do seu quadro. Seus familiares também estão isolados, porém não apresentam sintomas. “Estamos monitorando para verificar se há qualquer alteração no caso”, explicou ela.
O prefeito ainda ressaltou a necessidade do isolamento social das pessoas, para que não ocorra a disseminação do vírus em Rio Negrinho. “Pedimos que as pessoas fiquem em casa, saiam apenas em casos realmente necessários. Somente assim evitamos a disseminação do coronavírus na cidade, e para isso precisamos contar com a colaboração de todos. É uma situação extremamente séria, que causa sérios danos à saúde, e que inclusive pode levar pessoas a morte”, ressaltou Julio Ronconi.
foto créditos: Jean Knetschik/Perfil Multi