Ao todo, serão 227m² de área construída
Piên/PR - A prefeitura de Piên está trabalhando na construção do Posto de Bombeiro Comunitário. A construção da unidade teve início neste mês e, segundo o governo, o posto deve ser entregue aos cidadãos pienenses até dezembro deste ano. O Posto de Bombeiro Comunitários está sendo construído no perímetro central da cidade, na rua Tocantins, ao lado do destacamento de Polícia Civil. Serão, ao todo, 227m² de área construída. O valor do investimento soma recursos que ultrapassam a ordem de R$ 278 mil. O prefeito Gilberto Dranka destaca que "Piên cresceu muito nos últimos anos". Para ele, a cidade já comporta uma estrutura do gênero. O município vem sendo atendido, nos casos de emergência, pelo Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul/SC, distante cerca de 20 km.
FÁBRICAS
"Temos muitas fábricas da indústria moveleira, granjas, estufas elétricas, entre outros estabelecimentos, que oferecem risco à população. Graças a Deus nunca passamos por uma situação de emergência ou algo mais grave, porém, temos de estar preparados para agir caso seja necessário", considera o prefeito. Dranka salienta ainda que o Posto de Bombeiro Comunitário poderá contribuir com atendimentos em caso de acidentes, o que acontece com certa frequência tanto na cidade - principalmente na rodovia que liga à BR-116 e a divisa com o Estado de Santa Catarina. "Sem dúvida alguma esse posto só tende a trazer benefícios para nossa população, que vem crescendo a cada ano. Vamos continuar trabalhando firme para poder concluir esse estabelecimento o quanto antes, para, assim, podermos entregar mais uma obra de extrema importância à população pienense", finaliza Dranka.
VEÍCULO
A Secretaria de Viação e Obras de Piên adquiriu mais um veículo para compor sua frota, um Ford Cargo 2622, trucado e traçado. O prefeito Gilberto Dranka e seu vice Livino Tureck iniciaram um processo de manutenção de toda a Secretaria de Viação. Nos últimos dois anos foram adquiridos um rolo compactador, uma motoniveladora, duas novas retroescavadeiras, e três caminhões basculantes, os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 2 milhões. "Os agricultores necessitam de melhores condições de nossas estradas", diz ele. "Estamos trabalhando exaustivamente para satisfazer a todos".