Depois de seis horas de julgamento, uma mulher de 68 anos foi condenada pelo Tribunal do Júri da comarca de São Bento do Sul a seis anos, seis meses e 12 dias de reclusão, em regime semiaberto, pelo assassinato do próprio marido, um senhor de 80 anos. O crime ocorreu em 2015, na frente da quitinete onde o casal morava, no bairro Oxford em São Bento do Sul.
Segundo a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Leonete da Trindade Petris esfaqueou o companheiro Marcílio Petris, que tinha 80 anos à época, na frente da quitinete na qual os dois moravam juntos. Marcílio foi socorrido e encaminhado ao hospital onde ficou internado, mas morreu dois meses depois.
Os dois estavam juntos há 25 anos e de acordo com Leonete, o crime motivado porque ela não aguentava as brigas e o ciúme do marido. Ela foi condenada por homicídio simples.
A juíza que presidiu o julgamento determinou ainda a destruição da faca utilizada no crime e das roupas da vítima, provas utilizadas durante o processo. Leonete foi reencaminhada ao Presídio Regional de Mafra, onde já cumpria pena.