Voltado a fornecedores de alimentos na Schützenfest, curso acontece no Senac
O chef alemão Heiko Grabolle realiza nessa sexta-feira (1º) uma oficina voltada especialmente aos fornecedores de alimentação para a 31ª Schützenfest. O curso acontecerá das 10 às 17 horas, no Senac, localizado na Rua dos Imigrantes, 410 – Vila Rau. Radicado no Brasil, Grabolle é consultor e professor de gastronomia, com passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra.
De acordo com o coordenador de Alimentação da CCO da festa, Lucas Fliegner Gonçalves, a inciativa tem como objetivo reforçar o conceito gastronômico – os “ecke’s” (cantos) – introduzido por Grabolle e Senac a partir da 27ª Schützenfest, em 2015, quando o evento deixou de integrar as festividades de outubro de Santa Catarina. Ele acrescenta que a oficina pode ser acompanhada pela imprensa e integrantes das sociedades de tiro, além de integrantes das equipes de trabalho da festa.
Lucas Gonçalves adianta que os preços dos alimentos estão praticamente definidos e devem ser divulgados ainda essa semana. Os visitantes terão como opções gastronômicas na Schützenfest deste ano: restaurante típico alemão, cantos do hambúrguer, da batata recheada, batata frita, waffel e “pretzel”, macarrão, espetinho, doces, sorvete artesanal, salsicha, pizza alemã e canto do boteco alemão.
Fonte: Lucas Fliegner Gonçalves – coordenador de Alimentação da CCO da Schützenfest (47 – 99166-0758)
Mais informações sobre o chef Heiko Grabolle em seu site: https://heikograbolle.wordpress.com/parceiros/