A segunda noite do 28º Festidança Escolar de São Bento do Sul foi marcada pela mostra competitiva. 13 grupos subiram ao palco do Ginásio de Esportes Annes Gualberto, na quarta-feira (23). O evento é organizado pela Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação.
As apresentações iniciaram pela modalidade estilo livre, categoria infantil. O Colégio Bom Jesus ficou em primeiro lugar, Colégio Global em segundo e Colégio Froebel, em terceiro lugar.
O primeiro lugar da modalidade danças urbanas, categoria infantil, ficou com os dançarinos da EEB São Bento. Já na modalidade estilo livre, categoria infanto-juvenil, o Colégio Global ficou em primeiro e a EBM Dalmir Pedro Cubas, em segundo.
O Colégio Bom Jesus ficou em primeiro na modalidade Jazz, categoria infanto-juvenil. E a EBM Dr. Hercílio Malinowsky na modalidade danças populares, categoria infanto-juvenil.
Pela modalidade danças urbanas, categoria infanto-juvenil, a EEB São Bento ficou em primeiro e a EBM Prefeito Antônio Treml, em segundo lugar.
A EEM Professor Roberto Grant foi primeira colocada na modalidade estilo livre, categoria juvenil, com o Colégio Univille em segundo.
E a EEB Celso Ramos Filho ficou em primeiro lugar na modalidade danças urbanas, categoria juvenil. A escola também foi a mais votada pelos jurados, com 198,9 pontos, conquistando um convite para participação no 1º São Bento em Dança, realizado nesta sexta-feira (25), no Ginásio Annes Gualberto.
Todos os dançarinos ganharam medalhas e as escolas receberam troféu pela participação no Festidança.
Programação – Nesta quinta-feira (24) serão mais 12 apresentações na Mostra Paralela. O evento inicia às 19 horas e ainda há ingressos disponíveis na Fundação Cultural, sendo disponibilizados dois ingressos por pessoa.
Pela categoria Juvenil, modalidade Danças Populares, a Escola Girassol – APAE é o primeiro grupo da noite a se apresentar. A modalidade estilo livre terá dois grupos. A Ballare Academia de Danças, no infanto-juvenil, e SESC – Serviço Social do Comércio, no infantil.
Pela modalidade Ballet e Jazz, a Ballare Academia de Danças se apresenta na categoria infanto-juvenil. Em seguida, sobe ao palco o Despertando Estrelas pela modalidade estilo livre, categoria infanto-juvenil.
Pela modalidade Jazz, categoria infanto-juvenil, a apresentação será da Ballare Academia de Danças.
Já pela modalidade danças urbanas, categoria juvenil, mais duas apresentações: Grupo Hip Hop X-Style e, na sequência, Art Moving Hip Hop.
A EEM Manuel da Nóbrega, de Rio Negrinho, participa da modalidade estilo livre, categoria juvenil. E Quem não dança baila! se apresenta pela modalidade danças urbanas, categoria adulto.
A modalidade estilo livre, categoria adulto, fecha a terceira noite do Festidança com apresentações da Studio de Dança Equilibrium Fitness e da Academia GH´S.
No sábado (26) o Festidança inicia às 15 horas, com apresentações de 10 grupos. Para este dia também há ingressos disponíveis na Fundação Cultural.
O Grupo de Danças Rio Vermelho Estação é o primeiro a subir ao palco na modalidade estilo livre, categoria especial. Quatro apresentações marcam a modalidade estilo livre, categoria mirim: Ballare Academia de Danças, Colégio Froebel, Escola Espaço Infantil e CEIM Peter Pan.
Outras quatro participações serão realizadas pela categoria mirim. O Colégio Global participa da modalidade Jazz, e o CEIM Pastor Adolf Prinz, o Colégio Bom Jesus, o Sesi Escola e o Grupo de Jazz Suelyn Andrade pela modalidade estilo livre.