Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Todo grande profissional teve um grande professor

Dia dos professores é comemorado nesta terça-feira. Os agentes transformadores da sociedade têm alegrias e desafios a enfrentar

Terça, 15 de outubro de 2019

 

Clique para ampliar
 

Dia 15 de outubro é Dia do Professor. E quem não lembra com carinho de algum mestre que lhe ensinou algo além do quadro negro? Que lhe deu lições para a vida? É assim que quer ser lembrado o professor de matemática Marcos Elias Nunes, 30 anos, há seis lecionando na Escola Rodolpho Dornbusch, na Vila Lalau. Ele conta que escolheu a profissão de professor inspirado nos anos de estudante, em que se reunia com colegas para explicar as matérias. “Gostava de ensinar, principalmente matemática, e tinha bastante paciência. Isso acabou me inspirando na hora de escolher a profissão”, conta Nunes, que se formou há oito anos em Matemática pela UFSC.
Como desafios em ser professor, ele elenca a dificuldade de criar o hábito nos alunos de estudar em casa, lidar com turmas grandes, com cargas horárias cheias e ainda arranjar tempo de desenvolver vídeos desmistificando a matemática ou projetos de preparação para olimpíadas de matemática.
A rede municipal de ensino conta hoje com 2 mil profissionais, sendo a metade deles professores. Em escolas, são 658 professores. Em centros de educação infantil, 342. Cerca de 90% deles têm pós-graduação. O diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Antonio de Souza Júnior, professor de educação física de formação, considera o profissional professor como um agente de transformação na escola e, consequentemente, na sociedade. “Por meio da empatia com os alunos, ele tem o papel de mediador, diante de tantas opiniões divergentes, de tantas características opostas, ele transforma vidas, às vezes, através de uma simples palavra, um simples incentivo. Isso além do papel primordial de ensinar os conteúdos disciplinares”, ressalta Júnior.   
Fonte: Antonio de Souza Júnior – diretor de Ensino, Secretaria de Educação – (47) 2106-8044, 99988-5248



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA