O 2º Encontro de Corais de Jaraguá do Sul reunirá, no sábado (12), às 19 horas, 231 cantores no grande teatro da Scar. A entrada é franca e não há a necessidade de ingresso. Seis grupos oriundos de Florianópolis, Curitiba, Rio do Oeste e de Jaraguá do Sul farão apresentações. O convidado especial é o Coral Curumim, da capital paranaense, com 54 componentes, da modalidade coral cênico infantojuvenil. De Jaraguá do Sul, participam o Coral da Scar, com 35 cantores, e o Coral Municipal, que tem a regência da maestrina Liara Roseli Krobot, com 47 integrantes.
Ordem das apresentações
Coral Curumim, de Curitiba (PR) – Convidado especial Modalidade: Coral Cênico Infantojuvenil;Regência, técnica vocal e direção artística e musical: Joyce Miriam Todeschini;Regente assistente, arranjos e direção musical: Carlos Todeschini;Pianista correpetidora: Flávia de Andrade Campos e Fonoaudióloga: Rosemary Brack;Número de componentes: 54 cantores.
Associação Coral Ítalo-Brasileiro (ACIB), de FlorianópolisModalidade: Coral Italiano Maestro – Fabiano Zoldan;Número de componentes: 41 cantores.Coral da Scar, de Jaraguá do SulModalidade: Coral misto;Maestro – Wanderli Siewerdt Pianista – Vera Lucia Possari;Número de componentes: 35 cantores.
Associação Coral Besc, de FlorianópolisModalidade: Coro de Empresa;Maestrina: Melina Figueiredo Alves de Arruda;Número de componentes: 30 cantores.
Coro da Comunidade dos Imigrantes Trentinos do Alto Vale do Itajaí Coro (Citavi), de Rio do OesteModalidade: Coro Italiano Maestro: Allan Girardi Rossa;Número de componentes: 24 cantores.
Coral Municipal de Jaraguá do Sul Modalidade: Coral Municipal Maestrina Liara Roseli Krobot;Pianista: Jaime Israel Barboza Amorim;Número de componentes: 47 cantores.
Fonte: Natália Lúcia Petry, secretária de Cultura, Esporte e Lazer e Liara Krobot, maestrina. Fone: 3270-4300.