Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Centenas de casas para o Planalto Norte

Segunda, 20 de junho de 2011

Anúncio foi feito nesta semana, através da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina

 

Clique para ampliar
Maria Darci Mota Beck, presidente da Cohab/SC: "Nosso território é um dos mais castigados do país em decorrência de catástrofes climáticas” (Foto Divulgação/Arquivo)
 

Região - O programa de construção de moradias populares da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) foi motivo de reuniões realizadas esta semana no Planalto Norte, com participações da diretora presidente da empresa, Maria Darci Mota Beck, o deputado estadual Antônio Aguiar e prefeitos da região. As ações estão vinculadas à proposta do governo estadual para construção de vinte e uma mil habitações até 2014 em parcerias que incluem a segunda etapa do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. O plano da Cohab prevê atendimento de famílias residentes de zonas rurais e urbanas, em todos os municípios do Estado, com a construção de conjuntos habitacionais e lotes urbanizados, com prioridade para famílias que vivem atualmente em áreas de risco.

 

PLEITOS

Em Canoinhas, conforme a presidente da Cohab antecipou ao deputado Aguiar, deverão ser construídas duzentas casas e quatrocentos apartamentos. Também estão contempladas ações para Três Barras, São Bento do Sul e Campo Alegre, cada município com cinquenta unidades, e outras trinta para Mafra. "É uma meta ousada e faremos todo o empenho para respaldar politicamente o planejamento do governo", avalizou o deputado, depois de participar de reuniões em Mafra e em Canoinhas. Para a presidente da Cohab, o próximo passo é levar pleitos catarinenses de parceria ao Ministério das Cidades. "A verba disponível para investimento ainda é insuficiente diante da nossa necessidade. Pedimos uma atenção especial ao ministério porque nosso território é um dos mais castigados do país em decorrência de catástrofes climáticas. E os prejuízos, invariavelmente, abrangem o setor de moradias", afirma Maria Darci Mota Beck.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA