Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Depois de encontro, eleição para o Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul

Quarta, 02 de outubro de 2019

 

Clique para ampliar
 

 

Onze dos quatorze candidatos ao Conselho Tutelar participaram de encontro na noite de segunda-feira, no Parque de Eventos.

 

A organização do evento foi da 23ª Subseção da OAB – Seccional de Jaraguá do Sul – por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Assuntos Legislativos e da Comissão da Criança, do Adolescente, Família e Idoso – e contou com a parceria da prefeitura jaraguaense.

 

Segundo o presidente da OAB, Gustavo Pacher, o objetivo foi proporcionar à comunidade uma oportunidade para conhecer melhor os concorrentes. Os eleitos serão os guardiões dos direitos das crianças e adolescentes do município atundo em conjunto com outros órgãos e com as famílias. Uma das mediadoras, ao lado de Gustavo Pacher, a chefe de gabinete Emanuela Wolff parabenizou os concorrentes que participaram do encontro e chamou a atenção para votação marcada para este domingo, quando cinco candidatos serão eleitos. “A comunidade deve ficar atenta. É uma escolha muito importante. O Conselho Tutelar faz a salvaguarda das nossas crianças, garante os direitos. Direitos como acesso à educação, à saúde e à educação que são as nossas políticas públicas mais básicas. Essa é uma pauta que merece todo nosso respeito e atenção”, disse Emanuela.

 

O encontro foi dividido em três blocos, com o primeiro deles reservado à apresentação dos concorrentes. Já o segundo bloco foi destinado às respostas dos candidatos aos seguintes temas: alienação parental; abuso sexual; abandono de incapaz; crianças e adolescentes ligados ao tráfico e/ou uso de substâncias lícitas e ilícitas; bullying; frequência escolar. E no terceiro momento os concorrentes fizeram suas considerações finais.



Ao fim do evento, Gustavo Pacher disse que o desafio agora é fazer com que a comunidade saia de casa para votar no domingo, ajudando a escolher os melhores representantes ao Conselho Tutelar.

 



A eleição de domingo

Estão em disputa cinco vagas para um mandato de quatro anos – de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. A votação está agendada para o próximo domingo (6), das 8 às 17 horas, na Escola de Ensino Médio Abdon Batista (na Rua Pres. Epitácio Pessoa, 473 – Centro). Podem participar como votantes todos os cidadãos com título de eleitor do Município de Jaraguá do Sul e que possuírem o nome na relação de eleitores aptos a votar, até três meses antes do processo de escolha. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em apenas um dos candidatos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA