Equipe são-bentense concorreu com trinta e oito atletas - distribuídos em nove equipes
São Bento/Curitiba-PR - Aconteceu no último final de semana a 26ª Copa Duque de Caxias de Punhobol, em Curitiba/PR. A ASBP/Condor/FMD participou com trinta e oito atletas, distribuídos em nove equipes, nas categorias sub-13, sub-16, sub-18 e adulto. Na categoria sub-13 foram duas equipes que participaram do evento. A equipe "A" realizou seis partidas na 1ª fase, vencendo três e perdendo uma - na semifinal venceu a equipe do Concórdia por 23 x 22. Na final, os pequenos atletas foram derrotados pelo Duque de Caxias por 18 x 15, ficando com o vice-campeonato.
No sub-16, foram três equipes participantes. A equipe "A" jogou oito vezes, com cinco vitórias e uma derrota na 1ª fase. Na semifinal, também contra a equipe do Concórdia, a vitória da ASBP/Condor/FMD foi por 19 x 16. Na final, os garotos comandados por Márcio "Sabiá" Weiller não tiveram a mesma apresentação do jogo anterior - e foram derrotados pelo Duque de Caxias por 20 x 14, ficando com a prata. A categoria sub-18 participou com duas equipes. O técnico optou por mesclar as equipes para oportunizar aos atletas que vêm jogando menos a possibilidade de mostrar o seu potencial.
EM SBS
Como na próxima semana a categoria terá a 1ª etapa do estadual em São Bento do Sul, a equipe "A" contou com dois atletas que geralmente são reservas. A equipe "A" fez na 1ª fase cinco jogos, com três vitórias e duas derrotas. Na semifinal, num jogo nervoso em alguns momentos, os novatos sentiram a responsabilidade de atuarem na equipe que é atual campeã brasileira da categoria - mas, no final, a vitória sorriu para a ASBP/Condor/FMD sobre o Concórdia, com o placar de 19 x 16. Na final os maiores rivais se enfrentaram e o Guarani vingou-se da derrota na 1ª fase e venceu por 23 x 15, deixando os são-bentenses com a prata.
A categoria Adulto também contou com duas equipes. A equipe "A" venceu três jogos e perdeu dois na 1ª fase. Na fase de mata-mata, venceu Concórdia 17 x 14 e Joinville 19 x 12, com isso chegando à semifinal para enfrentar o Polisport/RS, não dando chances para os gaúchos - vencendo por 23 x 14. A grande final foi contra os anfitriões da Duque de Caxias, que é hoje uma das melhores equipes do país, contando em seu plantel com o principal atacante da Seleção Brasileira. A equipe da ASBP/Condor/FMD começou bem mas acabou cedendo espaço para o adversário, que não perdoou e venceu o torneio por 3 x 1, com parciais de 11 x 7, 11 x 7, 8 x 11 e 11 x 6.