A Escola Municipal de Educação Básica Ribeirão Molha promoverá entre os dias 26 e 31 deste mês, nas suas dependências, apresentações do seu Grupo Folclórico Boi de Mamão. O evento também celebra a Semana Nacional do Folclore. A comunidade está convidada a assistir aos espetáculos que ocorrem na quadra coberta da própria escola de acordo com a seguinte programação:
Segunda-feira (26), apresentação às 14 horas;
Terça-feira (27), apresentação às 9 horas;
Quarta-feira (28), apresentação às 14 horas;
Quinta-feira (29), apresentação, às 10 horas;
Sexta-feira (30), apresentação às 14 horas;
Sábado (31), apresentação às 16h30 – neste dia também ocorrerá a Tarde do Pastel.
Nova história - O grupo Boi de Mamão foi criado há 26 anos e desde então se tornou uma referência no resgate a cultura popular brasileiro, tendo promovido apresentações não só em Jaraguá do Sul como em outras cidades do Estado. Segundo a direção do espetáculo este ano será marcado uma nova saga compõe o roteiro vivenciado pelos personagens do Boi de Mamão. Recheada de novos mistérios e novas aventuras, mantendo contudo a essência do folguedo herdada dos festejos antepassados.
Nesse novo roteiro, Elizabeth, a filha de Chico e Catirina, no auge de sua juventude torna-se herdeira do filho do Boi Preferido, propriedade do antigo patrão, já falecido, e esta, no comando da fazenda, organiza a festa anual em memória ao antigo patrão. Todavia o seu animal de estimação, seu boi preferido desaparece, causando um grande alvoroço entre os habitantes da fazenda e dando início a uma grande busca. Onde foi parar o animal? Estará ainda vivo? O que lhe aconteceu?
Todo esse mistério garante um divertido mergulho numa parte do folclore brasileiro, que é promovido na Escola Ribeirão Molha há 26 anos.Hoje, o espetáculo cênico musical envolve alunos do 3º ao 9º ano da Escola, além de professores e equipe de apoio. O ingresso por sessão é R$ 4.
Para agendar visita à escola durante para apresentações é necessário ligar para 3370-9614. O endereço da Escola Ribeirão Molha é Adolfo Antônio Emmendoeffer, 2693.
Fonte – Rogério Jung – secretário de Educação - 2106-8122