Negócios deverão ser impulsionados após a realização da Móvel Brasil
São Bento - Os negócios do setor moveleiro do Planalto Norte Catarinense deverão ser impulsionados após a realização da Móvel Brasil 2011, no último mês de maio, em São Bento do Sul. Considerando os resultados alcançados durante a feira e nos próximos meses, como reflexo dos contatos realizados, o setor da região planeja um crescimento de 30% nesse ano com as vendas ao mercado interno. "As empresas investiram forte em design e apresentaram ao mercado produtos de alta qualidade, que foram elogiados pelos lojistas. Essa nova postura do setor, voltada ao atendimento do mercado nacional, foi percebida pelos visitantes e certamente se transformará em negócios muito promissores", avalia o presidente da comissão organizadora da feira, Márcio José Froehner.
A Móvel Brasil 2011 recebeu onze mil visitantes em seus quatro dias de realização, vindos de vinte e quatro Estados e nove países diferentes. Essa edição foi considerada a maior de todas as realizadas com foco no mercado interno, haja vista a ocupação total do Centro de Eventos Promosul por cento e trinta expositores e a visitação recorde, especialmente de lojas voltadas ao atendimento às classes média e média alta.
PESQUISA
A pesquisa realizada com todos os expositores da Móvel Brasil 2011 comprova a eficácia do evento para o fortalecimento dos negócios. Como avaliação geral da feira, 97% das empresas deram conceitos de "ótimo", "muito bom" e "bom". O atendimento oferecido aos expositores e aos visitantes foi aprovado por 96% das empresas. Os contatos realizados e os negócios gerados na feira foram considerados “ótimos”, “muito bons” e “bons” por 88% dos expositores.
"Esses dados refletem a qualidade que a feira alcançou, com uma estrutura voltada à eficiência e à arte de receber os visitantes com hospitalidade, criando um ambiente favorável à geração de negócios", destaca a coordenadora executiva Paulina Bileski. A próxima edição da Móvel Brasil já está marcada para acontecer entre os dias 14 e 17 de maio de 2013.