Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aluna de Joinville é finalista em concurso de moda contra homofobia

Segunda, 13 de junho de 2011


 
 


Estudante do SENAI foi uma das selecionadas para apresentar sua criação no evento Casa de Criadores, que reúne novos talentos de moda do país

 

Florianópolis - A estudante do SENAI em Joinville Mariana Silva de Lima, de 16 anos, foi a única catarinense selecionada para a final do concurso Homofobia Fora de Moda, que envolveu 122 estilistas, estudantes de moda e designers de todo o país. O concurso escolheu para a final as 30 melhores propostas de estampas ou logotipos para uma campanha contra a homofobia. Os trabalhos selecionados foram expostos no Museu Afro brasil, em São Paulo, durante a 29ª Casa de Criadores, evento que projeta os novos talentos da moda.

Mariana, que faz o ensino médio articulado com o curso técnico de Produção de Moda, criou uma estampa do que chamou de "jogo da sexualidade", que ilustra dos desafios que os homossexuais passam para ser aceitos, como luta pela união civil e direito à adoção. O trabalho da aluna do SENAI agora concorre a uma vaga de estágio na empresa Cavalera. A participação no concurso teve o apoio da docente do SENAI em Joinville Kátia Krauspenhar, que incentivou a participação dos alunos.

O concurso Homofobia Fora de Moda é promovido pela Casa de Criadores em parceria com a Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Sobre o SENAI Santa Catarina

Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.

Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA