Formações têm início entre junho e julho e são focadas em demandas específicas
São Bento - A unidade do Senai em São Bento do Sul abriu inscrições para quatorze cursos de formação profissional inicial e continuada. São opções de qualificação para quem está à procura de emprego e também para quem já está no mercado e tem interesse em cursos de aperfeiçoamento que atendam aos anseios do mercado de trabalho. Todos os cursos são criados e oferecidos de acordo com as demandas das empresas das diversas regiões do Estado.
Juntos, os cursos somam quase oitocentas horas-aulas e são direcionados para a área de mobiliário e produtos de madeira (cursos de Programador CNC Madeira, Montador de Móveis, Oficina de Design, Preparador e Aplicador de Material de Acabamento com Pistola e SolidWorks - avançado), eletroeletrônica (Eletricista Geral, Redes Industriais, NR 10 - Básico - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade e Eletrônica Básica) e gestão (Formação e Desenvolvimento de lideres, Programa 5S) e cursos de Fresador Básico e Operador de Empilhadeira. Além dos cursos abertos à comunidade, o Senai também atende diretamente às empresas com cursos in company.
ATUAÇÃO
Mais informações no próprio Senai de São Bento, pelo saite www.sc.senai.br e também pelo fone 0800-48-1212. Entidade integrante do Sistema Fiesc, o Senai apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o Senai/SC registrou mais de 90 mil matrículas.
Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.