William Weihermann, de São Bento do Sul e Jefferson Socas, natural de Joinville, ambos com passagem pelo Basquete Joinville no último NBB, fazem parte da seleção brasileira de basquete 3×3 que disputa a Copa do Mundo, na Holanda. A estreia na competição ocorreu nesta terça-feira (18), com derrota para a Austrália, por 21 a 15.
No segundo jogo, o Brasil comandou boa parte da partida contra o Japão, mas cometeu muitos erros defensivos e de passe nos momentos decisivos e acabou perdendo de virada. A derrota por 13 a 10 praticamente selou o destino da seleção na Copa do Mundo.
Após o primeiro dia, a Polônia está na liderança do grupo do Brasil, com duas vitórias. A Letônia está na segunda colocação, com uma vitória e uma derrota, mesmo desempenho de Austrália (3º) e Japão (4º). A seleção brasileira está na lanterna.
Os brasileiros entram em quadra novamente na quinta-feira para encarar os adversários considerados mais fortes da chave. O jogo diante da Polônia começa 12h55. Na sequência, o Brasil encara a Letônia, às 15h05.
Weihermann chegou a jogar o NBB 11 pelo Joinville, mas deixou o time em fevereiro para se dedicar à modalidade que estreia na Olimpíada de Tóquio em 2020. Ele fez 60 jogos pelo Joinville em competições nacionais, incluindo NBB e Liga Ouro. Além disso, foram mais 30 partidas pela LDB.
Já Socas foi um dos principais jogadores do time joinvilense na competição nacional. O atleta liderou o ranking de bolas recuperadas da edição, com uma média de 2,3 por jogo. Ao fim do NBB, dedicou-se novamente à modalidade e logo conseguiu uma vaga na seleção.