Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jaraguá do Sul promove famtour de turismo religioso para agentes de viagens

Terça, 14 de maio de 2019

 

Clique para ampliar
 

Na próxima quinta-feira (16), Jaraguá do Sul promove um famtour voltado ao turismo religioso, ocasião em que a cidade também será apresentada em suas potencialidades para agências de viagens deste segmento no Sul do Brasil. A proposta é encabeçada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e do Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, juntamente com a iniciativa privada e instituições parceiras.
O evento, que se estenderá até a tarde do dia seguinte, prevê visitas técnicas monitoradas por templos que integram o Guia de Atrativos Turísticos de Jaraguá do Sul, a rota do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing (em processo de beatificação junto ao Vaticano) e celebração. Também serão apresentados os atrativos Turísticos do Município, culturais, aspectos relacionados à hotelaria, gastronomia, comércio e serviços aos participantes.
A ideia de promover o famtour surgiu em fevereiro, durante a visita técnica empreendida ao diretor da Domus Viagens, Pedro Kempke, na capital paranaense. A iniciativa foi motivada pelo fato da empresa ser especializada em roteiros nacionais e internacionais motivados pela fé. A comitiva jaraguaense foi composta pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávil Zancanaro; pelo diretor de Turismo, Marcelo Nasato; e o chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Sávio Berti.
Programação
A programação do evento começa às 8h do dia 16, com a recepção na Sociedade Cultura Artística (SCAR), seguida de visita às instalações da instituição. Às 9h10 acontece a abertura oficial, com apresentação da cidade, que inclui as 30 edificações católicas e luteranas elencadas no Guia de Atrativos Religiosos. Terá a participação do diretor da Domus Viagens, Pedro Kempke, de Curitiba. Na sequência inicia o roteiro por pontos estratégicos de Jaraguá do Sul. O encerramento, no final da tarde de sexta-feira, será com café de confraternização.
Visibilidade ao segmento
O famtour atende a proposta do município em impulsionar o turismo religioso na cidade, possibilitando maior visibilidade para turistas e visitantes. Além do processo de beatificação do padre Aloísio - que atrai número crescente de fiéis à igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos - existem outras atrações, como a Chiesetta Alpina, localizada em um dos pontos mais altos de Jaraguá do Sul, no Morro Boa Vista, que é apontada como um dos cartões postais da cidade, assim como outras edificações de relevância histórica, arquitetônica e de manifestações religiosas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávil Zancanaro, destaca que o famtour “é uma forma de promoção que objetiva familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico.Consiste em convidar agentes de viagens para uma visita técnica e turística, a fim de que conhecerem Jaraguá do Sul. Tem como foco promover o Turismo Religioso e os nossos atrativos, para atrair as agências de viagens à oferecerem pacotes turísticos aos seus clientes, com destinos ao nosso Município. A vivência é muito importante e não existe nada melhor para formar um bom agente de viagens do que a experiência in loco”.
O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, reforça que essa iniciativa é muito importante para Jaraguá do Sul: “Teremos a oportunidade apresentar a cidade para empresas que têm interesse em fomentar negócios através do turismo. Temos muito o que apresentar e esperamos colher bons frutos após esse Famtour”. 
FAMTOUR – TURISMO RELIGIOSO E POTENCIALIDADES EM JARAGUÁ DO SUL16 e 17 de maio de 2019
PROGRAMAÇÃO OFICIALQuinta-feira – 16 de maio de 20198h – Recepção na SCAR;8h45 – Visita à SCAR;9h10 – Abertura oficial, apresentação da cidade e participação de Pedro Kempe, da Domus Viagens (Curitiba/PR);10h10 – Embarque do grupo para início do roteiro;10h15 – Visita à Igreja Apóstolo Pedro (IECLB) – Centro – Breve mensagem em alemão;10h45 – Saída do grupo;11h – Visita à Chiesetta Alpina;11h30 – Saída do grupo;11h50 – Chegada no Parque Malwee (caminhada até o restaurante e arredores);12h10 – Almoço no Restaurante Armalwee;13h – Visita ao Museu Wolfgang Weege;13h20 – Saída do grupo;13h30 – Parada na Igreja do Redentor (IELB) onde haverá apresentação do modo de preparo de strudel, iguaria de origem húngara;14h – Saída do grupo;14h10 – Visita à Capela Santo Estêvão;14h30 – Saída do grupo;15h – Parada na Loja Malwee;16h – Saída do grupo;16h10 – Parada no Noviciado Nossa Senhora de Fátima;16h30 – Saída do grupo;16h40 – Visita à Cervejaria Maestro;17h10 – Saída do grupo até a Praça Ângelo Piazera – Calçadão – Centro;1745 – Saída do grupo;18h – Chegada na Estância Ribeirão Grande para hospedagem. Visita técnica no hotel.20h – Jantar no Restaurante da Estância Ribeirão Grande. Sexta-feira – 17 de maio de 20198h30 – Saída da Estância Ribeirão Grande;9h – Visita agendada no Museu WEG de Ciência e Tecnologia;9h50 – Saída do grupo;10h – Visita técnica ao Hotel Kayrós;10h30 – Visita técnica ao Hotel Itajara;11h – Saída do grupo;11h30 – Visita e almoço no Seminário Sagrado Coração de Jesus (Corupá);13h20 – Saída do grupo;13h30 – Visita à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário – Nereu Ramos;13h45 – Apresentação do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing (auditório);14h10 – Visita à casa onde viveu e faleceu o o Servo de Deus Padre Aloísio Boeing e exposição fotográfica no Centro Shalom;14h30 – Visita à loja de artigos religiosos;14h45 – Visita ao túmulo do do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing;15h – Santa Missa pela beatificação do do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing (Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário) – aos que desejarem;16h30 – Finalização do roteiro com café na Estância Ribeirão Grande.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA