Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Menina estuprada pelo pai em Jaraguá do Sul está em abrigo provisório

Quinta, 09 de junho de 2011

Homem foi indiciado pela Polícia Civil e prisão preventiva está nas mãos da Justiça

Ao mesmo tempo em que vive a tristeza de não saber o paradeiro da mãe, uma menina de sete anos enfrenta mais um drama para tão pouca idade. Vítima de violência sexual, ela foi levada para um abrigo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde recebe atendimento psicológico.

O suspeito do abuso é o pai e a polícia já pediu a prisão preventiva do homem de 39 anos. Depois que a mãe foi embora com as duas filhas mais velhas, a menina e a irmã de nove anos, que também está no abrigo, ficou com uma tia em Schroeder.

O crime teria ocorrido no dia 15 de abril, mas só foi registrado no dia 26 na Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Jaraguá do Sul. Foi a vítima que denunciou a violência.

— Foi muito difícil para a tia acreditar que o próprio irmão tenha feito isso — afirma um parente.

Segundo o relato da menina à polícia, a violência ocorreu em um dia de visita ao pai em Jaraguá do Sul. A vítima estava na casa do pai, brincando no quintal, quando ele pediu para que a filha entrasse e trancou as portas.

O exame de corpo de delito confirmou o estupro, conta o delegado Marco Aurélio Marcucci. O delegado já ouviu o pai da vítima, que alegou inocência.

— Ele disse que não fez nada com a criança. Que era armação da irmã para complicar a vida dele. Mas o laudo confirmou o estupro — diz o delegado.

O caso foi encaminhado pela polícia ao Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul, que inscreveu a menina e a irmã no Programa de Enfrentamento de Abuso Sexual. Elas estão sendo atendidas por psicólogos e assistentes sociais.

O Juizado da Infância e Juventude de Jaraguá do Sul vai definir se as meninas voltarão a morar com a família ou se a adoção será o melhor caminho. Jaraguá registrou 12 casos de abuso este ano Segundo dados do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul, este ano já foram registrados 12 casos de abuso infantil na cidade.

Em 2010, foram 53. Entre eles estão diferentes tipos de violência como exploração, abuso sexual e assédio. Em 60% dos casos, os autores dos crimes são o pai ou o padrasto.

— Na maioria das vezes, o agressor está dentro de casa — ressalta o conselheiro tutelar Valdemar Mannes.

A vítimas de violência sexual em Jaraguá do Sul são encaminhadas para o Programa de Enfrentamento de Abuso Sexual, o antigo programa Sentinela, que atualmente atende a cerca de 200 pessoas. Os parentes das vítimas também são acompanhados pela equipe de profissionais.

Como denunciar:

Polícia Militar 190
Delegacia da Mulher (47) 3370-0331
Programa Nacional da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes Disque 100

A NOTÍCIA



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA