Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Conselho de Turismo

Quarta, 08 de junho de 2011

Aconteceu no último dia 2, em Florianópolis, a posse do Conselho Estadual de Turismo, que tem como presidente de honra o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte - SOL, Cesar Souza Júnior e presidente, Joseli de Almeida Cintra. Valdir Rubens Walendowsky, presidente da Santur foi empossado como secretário Geral e Joel Euzébio de Campos, secretário Executivo. Também integram a entidade, representantes das diversas regiões do Estado e representantes da sociedade civil organizada, entre as quais a ABIH-SC, através de seu presidente, João Eduardo Amaral Moritz. O Conselho Estadual de Turismo é responsável pelas políticas que serão adotadas para o desenvolvimento do turismo de Santa Catarina.

****************************************

Santa Catarina de Verdade 

Já está no site da ABIH-SC a relação dos primeiros hotéis que aderiram à campanha “Curta Santa Catarina de Verdade”, iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, com apoio da ABIH-SC e da FHORESC. A campanha voltada ao mercado interno tem como objetivo reduzir a sazonalidade com promoções e descontos, que vão de 30% a 70% nas diárias dos hotéis participantes. Para conferir os hotéis associados que já aderiram, entre no site: www.abih-sc.com.br e após, clic no banner da campanha. Hotéis que ainda não confirmaram participação devem enviar com urgência as informações solicitadas pela ABIH -SC para serem disponibilizadas ao público consumidor no site.

****************************************

Sucesso da 27ª BNT Mercosul

Realizada no Parque Beto Carrero, em Penha, SC,  a 27ª BNT Mercosul foi encerrada com sucesso, com a presença de 5.542 profissionais de turismo, 6% a mais do que em 2010. Agentes de viagens, operadoras de turismo e jornalistas de 270 cidades brasileiras e 24 cidades de outros países -,  Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Canadá. O detalhado trabalho da GWG, de Geninho Góes e Jair Pasquini há 17 anos vem contribuindo para a divulgação do destino turístico de Santa Catarina. Foram 38 grupos de agentes de viagens organizados com facilidades oferecidas pela organização do evento, através da parceria com operadoras de turismo e com o trade turístico da cidade de Balneário Camboriú, com hospedagem aos participantes. Alguns eventos paralelos chamaram especial atenção dos participantes, como o musical “Sonho de Cowboy”, um mega espetáculo de Beto Carrero World. Realmente uma  obra prima 100% brasileira, nos moldes dos grandes shows internacionais. Após o show, os profissionais de turismo se divertiram na festa típica alemã que oficializou mais uma atração do parque: a revitalização da Vila Germânica. A 17ª BNT Mercosul encerrou ao som da banda Cavalinho, com comidas típicas, chope gelado e muita alegria.

****************************************

Conotel 2011

Depois de três anos no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional de Hotelaria – CONOTEL volta a ser realizado em São Paulo, de 9 a 11 de novembro. A decisão foi tomada em reunião do presidente da ABIH Nacional, EnricoFermi Torquato com Ricardo Domingues, diretor executivo da resors Brasil, Silvio Borelli, superintendente da FBHA – Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação e Roberto Rotter, presidente do FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil.   

****************************************

República Dominicana 

A Costa Norte da República Dominicana é dotada de muitas belezas, atividades divertidas e ondas perfeitas para a prática de esportes marítimos. Conhecida como a costa Âmbar, pela abundância dessa resina fóssil na região, as areias das praias são douradas e as águas claras, além das deslumbrantes paisagens de montanhas e a rica vegetação.

 

Clique para ampliar
 

Nomeada em 1492 como Puerto Plata por Cristóvão Colombo, a maior e mais importante cidade do litoral norte da República Dominicana reserva grande diversidade em recursos naturais e brinda o viajante também com cultura e história. Com 312.706 habitantes, Puerto Plata é banhada pelo Atlântico e oferece lugares magníficos para passeios como o Parque Central, no centro da cidade, conhecido como Cidade Velha. A praça está rodeada por edifícios de arquitetura admirável, entre eles, a Catedral de San Felipe, com desenho art déco. O Museo de Ámbar, um casarão de estilo vitoriano, mostra um fascinante acervo de peças com insetos, folhas e lagartos - eternamente envoltos pela substância amarelada. No piso superior, o museu apresenta e explica todo o processo de formação dos objetos. Outra atração é o Forte de San Felipe, construído à beira mar  para proteger a cidade e a baía. Serviu também de prisão e conduz o turista à época colonial, ao visitar as torres dos canhões. Para uma vista perfeita de Puerto Plata e do Oceano Atlântico há um teleférico para passeio rumo ao pico Isabel de Torres, no parque do mesmo nome, próximo à cidade. Cada bondinho leva cerca de 20 pessoas e sobe a uma altura de 790 metros. No topo, há uma estátua do Cristo Redentor de 16 metros. Ainda na região Norte pode-se conhecer as maravilhas da vida marinha em Cayo Paraíso, lugar perfeito para mergulhar, pois um recife de corais cerca a ilha e impressiona pela diversidade de cores e tamanhos dos peixes. Hotéis oferecem passeios de barcos. Outro ponto de mergulho é Monte Cristi, pequena e aconchegante cidade, que oferece aventuras entre barcos naufragados e corais. Pela qualidade de suas areias e águas, Playa Dorada e Costa Dorada contam com a certificação “Bandeira Azul”, além de dispor de várias opções de resorts. Cabarete é praia famosa no mundo do surfe pela combinação de brisa e mar, com ondas perfeitas para o esporte. Atletas de todo o planeta  buscam a cidade para praticar windsurfe, com a vela, e kitesurfe, no qual o esportista usa pipas para deslizar pelas ondas, em manobras muito radicais. À noite Cabarete se transforma em um dos lugares mais agitados da República Dominicana, dotado de muitos bares com música ao vivo para dançar a noite toda.

****************************************

Feijoadíssima do Mabu  

No Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, a feijoada, assinada pelo chef Jorge Marçal torna-se mais procurada nos almoços de sábado quando o calor diminui. O restaurante do hotel é considerado ponto de encontro na cidade e reúne, em um mesmo espaço, música ao vivo, boa culinária e ambiente descontraído. Um dos diferenciais da Feijoadíssima do Mabu consiste na forma como é servida. Cada caldeirão do buffet apresenta apenas um único ingrediente da receita original, possibilitando, desta forma, que os clientes optem somente pelo que desejam consumir. Além disso outros pratos compõe o menu - arroz, couve, bisteca de porco, laranja, farofa, torresmo, linguiça, caldo de feijão, pão de queijo, saladas e várias opções de sobremesa, além de bebidas variadas. Reservas, fone 41 3219-6000.

 

Clique para ampliar
A feijoada do Mabu Royal & Premium Hotel é servida aos sábados no horário do almoço
 

 

Clique para ampliar
 

****************************************

Setor marítimo

“O segmento de cruzeiros é uma importante alavanca para o desenvolvimento do país”, enfatizou o ministro do Turismo, Pedro Novais aos empresários e representantes das companhias marítimas participantes do Seatrade South America Cruise Convention, realizado em São Paulo. Foi recebido por Chris Hayman, chairman do Seatrade e Ricardo Amaral, presidente da Abremar. Novais reforçou os investimentos do MTur para o crescimento do setor náutico no Brasil e confirmou a proposta do governo federal em investir R$ 2 bilhões na melhoria dos portos brasileiros, sendo que R$ 740 milhões direcionados para aqueles portos que mais recebem turistas estrangeiros. "Até 2014, estaremos aptos a manter navios em operação para hospedar visitantes durante a Copa do Mundo. O MTur lançou também um programa especial de qualificação dos profissionais que atuam nos cruzeiros marítimos.

***************************************

Cruzeiros em São Francisco

A temporada de cruzeiros marítimos 2010/2011 de São Francisco do Sul foi um sucesso. Prova disso é a próxima temporada, já confirmada. O prefeito Luiz Roberto de Oliveira (Zera) junto com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer vem atuando com afinco para potencializar o setor. Na última semana, Jamille de Freitas Machado, secretária de Turismo e Lazer, e Luiz Zera receberam Michael Ronan, vice-presidente da Royal Caribean, uma das maiores empresas de cruzeiros marítimos do mundo, proprietária dos navios Oasis e Allure of the Seas. Ronan vem ao Brasil para participar da Seatrade Cruise Shipping South America, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de maio. Na oportunidade Ronan veio a São Francisco para uma visita técnica. Conheceu os atrativos turísticos da cidade e a estrutura técnica para receber navios de passageiros. “Queremos que as companhias de cruzeiros vejam o que nós vemos sobre São Francisco do Sul, uma cidade linda com plenas condições de receber as escalas de navios”, afirmou Luiz Zera.

***************************************

Inverno em Ushuaia

Ushuaia está localizada onde nasce a América, em um dos lugares mais emblemáticos e surpreendentes do planeta. Há mais de 30 anos é consagrada como um dos marcos do turismo internacional no verão, mas desde alguns anos vem chamando a atenção dos brasileiros a qualidade incomparável da neve e do Cerro Castor, características que marcam o seu perfil. Por esse motivo o local é escolhido por mais de 25 equipes internacionais para realizar sua fase de treinamento de contra temporada e também para ser a sede do Mundial de Instrutores Interski 2015. Há ainda fatores como a diversidade de atividades que permite a todos os integrantes da família desfrutar de uma verdadeira diversão na neve, a qualidade dos serviços, a possibilidade única e exclusiva de realizar compras de produtos importados originais das mais famosas marcas mundiais, livres de impostos, e a valores que chegam a ser até  30% mais baratos que em qualquer free shop de aeroportos em geral. Serviço gratuito de shuttle entre os centros invernais, novo sistema de controle de acesso aos meios de elevação e renovação de 30% do equipamento do rental do Cerro Castor, novo Restaurante na Cota 420 são alguns dos investimentos de renovação em Ushuaia, que vem se tornando a estação de esqui preferida de milhares de turistas. Veja site www.turismoushuaia.com

***************************************

TAM e Hostels

A TAM Viagens, uma das maiores operadoras de viagens do Brasil acaba de fechar acordo operacional com a FBAJ – Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, vinculada a Hostelling International, entidade com know how de mais de cem anos e que conta com mais de uma centena de hostels brasileiros filiados. Para a TAM Viagens, a possibilidade de reservas nos hostels brasileiros, bem como operacionalizar pacotes turísticos com hospedagem em hostels, representa atenção a esse novo nicho mercadológico: o de viagens para estudantes e jovens mochileiros, que normalmente não recorrem a uma operadora turística para planejarem suas viagens. Para o presidente da FBAJ, Carlos Augusto Alves, a parceria vai agregar maior comodidade para os adeptos do movimento alberguista. O acordo vai contemplar, inicialmente, os destinos com maior demanda: Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Belém. Para celebrar a nova parceria, em todos os vôos da TAM, no último verão, foi rodado um vídeo sobre os Hostels do Rio de Janeiro, apresentado pelo ator Cássio Reis, disponível em www.youtube.com/watch?v=zbngXWeo03E.  Na  próxima edição do Guia Viajante TAM Viagens, distribuída trimestralmente em suas lojas e nos vôos da TAM para as classes executiva e primeira, terá uma matéria destacando a parceria e os Hostels top Five. Saiba mais em www.hostel.org.br, no site internacional da rede HI, www.hihostels.com ou no site www.tamviagens.com.br.

*****************************************

Hotel Donati

Para quem procura tranqüilidade e contato com a natureza, nada melhor que um hotel em meio à exuberante Mata Atlântica, como o Hotel Donati, no Parque Nacional de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro. Primeira área definida como Unidade de Conservação no Brasil, o Parque Nacional de Itatiaia apresenta as diversificadas fauna e flora da Mata Atlântica - a Serra de Itatiaia é o paraíso do ecoturismo e da observação de pássaros. O Donati reúne 23 chalés, divididos entre geminado, geminado superior e individual. As acomodações contam com TV, frigobar, lareira e telefone e o individual possui banheira de hidromassagem e secador de cabelos. Para o feriado de Corpus Christi oferece monitores de lazer que acompanham os hóspedes às trilhas ecológicas em meio à mata. No restaurante o hóspede poderá desfrutar das delícias gastronômicas da serra. Preços, informações e reservas no site www.hoteldonati.com.br, ou fone 24  3352-1509.

*****************************************

Fraiburgo 50 anos

No mês de julho,  Fraiburgo, cidade do Oeste Catarinense irá comemorar 50 anos de emancipação. No dia 13 de julho será a largada do 3º Rally de regularidade “Transcatarina”, de 19 a 21 de julho, acontecerá o Seminário de Administração de Fraiburgo e na semana seguinte, a 12ª edição do Encontro Nacional de Fruticultura de Clima Temperado -Enfrute. Neste evento haverá um festival de gastronomia e folclore, com comidas típicas alemãs, italianas e austríacas, vinhos da região e chopes artesanais, organizado pela Rota da Amizade, que congrega os municípios de Fraiburgo, Piratuba, Tangará, Treze Tílias, Videira e Joaçaba.

*****************************************

Infinity Blue Resort e Spa

No dia 27 de maio, mais de 120 jornalistas de diversas partes do Brasil e demais países do Mercosul participaram da apresentação da nova marca do Recanto das Águas Resort e Spa que passou a se chamar Infinity Blue Resort e Spa, sob direção do Grupo Embraed. O evento contou com a presença do presidente do Grupo Embraed Rogério Rosa, da diretora executiva Adriana Amorim, além da nova administração e gerência do resort. Rubens Spernau, administrador, do empreendimento, apresentou a equipe e falou sobre os projetos futuros. Segundo ele, a reestruturação do Infinity Blue Resort e Spa, com novos produtos e serviços será realizada de forma gradativa e a previsão de investimentos nos próximos cinco anos é de 200 milhões. Site www.infinityblue.com.br.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA