Na quarta-feira, 24, Policiais Militares do 23ºBPM agiram rapidamente para impedir que um homem de 22 anos cometesse suicídio.
Por volta das 10:00h, uma guarnição policial foi deslocada até a localidade de Rio Natal, a fim de localizar um jovem que havia desaparecido.
Em conversa com a guarnição, a mãe do desaparecido informou que ele havia mandado mensagens de despedida a pessoas próximas, dando conta também que havia sentido a falta de uma mochila e uma corda.
Nas buscas, a guarnição seguiu por diversos carreiros que encontrava, sendo que no sexto carreiro, próximo de uma placa de turismo, a guarnição percorreu mais de 300 metros adentro, quando localizou indícios de que uma pessoa teria passado por ali, pois havia rastros e mata amassada.
Que adiante, aproximadamente mais 200 metros, foi encontrado um cadarço amarrado em uma planta.
Devido a esses sinais, a guarnição seguiu em frente com o intuito de encontrar a vítima, e ao avançar mais alguns metros, a guarnição se deparou com a vítima de pé com a corda no pescoço, pronta para se enforcar.
Que a corda estava amarrada em um tronco, e de imediato a guarnição interveio, segurando o jovem e cortando a corda.
Após deixar a vítima em segurança, foi verificado o local, sendo encontrado garrafas de bebida alcoólica e remédios antidepressivos.
Os Policiais Militares prestaram o primeiro atendimento e encaminharam-no ao Hospital.