Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escola Evaldo Steidel realiza campanha para renovar livros da biblioteca - Mafra

Quarta, 10 de abril de 2019

 

Clique para ampliar
 

“Viajando na Leitura” é o nome do projeto que a EMEB Vereador Evaldo Steidel, da localidade de Saltinho do Canivete está desenvolvendo, com a finalidade de incentivar o hábito da leitura nos alunos. E como parte do projeto realiza a campanha que visa arrecadar livros para renovar o acervo da biblioteca da escola.  “Queremos que os alunos sintam o prazer que os livros podem proporcionar, mas para isso precisamos também oferecer títulos novos, interessantes e atuais”, explicou o gestor da unidade, Professor Julcir Wisovaty Filho, que convida a todos para fazerem parte da campanha.

 

A escola possui atualmente 155 alunos que frequentam do Jardim I ao 9º ano. Sua biblioteca conta com cerca de 3 mil títulos, porém sem livros atuaisO gestor destacou que conta com total apoio da Secretaria Municipal de Educação na aquisição de livros, mas que o projeto visa movimentar a comunidade em torno da importância de fazer circular muitas vezes os livros parados em casa e, ao mesmo tempo, resgatar o hábito da leitura, de folhear um livro, “hábito esse que as crianças estão perdendo para as telas dos computadores, tablets e outros aparelhos”. 

 

As doações podem ser de livros novos ou usados, de gêneros variados para o público infanto juvenil, além de gibis. Os interessados podem entrar em contato com a escola pelo Facebook da Escola Municipal Vereador Evaldo Steidel, ou pelo whatsapp 989033383. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA