Com a proximidade do prazo para pagamento da parcela única do IPTU 2019 que será o dia 10 de abril, quando o contribuinte tem direito a um desconto de 14,4%, o que está preocupando o setor de tributação da prefeitura é o fato das pessoas estarem deixando para tirar suas dúvidas ou inserir seu CPF no sistema somente na última hora.
Uma das exigências do sistema bancário para que a guia seja aceita é a informação do CPF do contribuinte. Sem este dado a guia não é aceita no banco e o contribuinte que deixar para a última hora correrá o risco de não pagar a parcela única no vencimento e perder o desconto de 14,4%.
A diretora de tributação da prefeitura, Ingrid Aparecida Stiegler, comentou que a preocupação é se os contribuintes deixarem para o último dia. "Se nós tivermos um movimento muito acima do normal no dia 10, dia do vencimento do carnê, os contribuintes correm o risco de não conseguirem atendimento devido ao horário, e não efetuarem o pagamento no banco, perdendo o desconto da parcela única a vista".
Ingrid fez questão de reforçar ao público que não deixem para a última hora. "Em caso de dúvidas, venha ao setor de tributação da Prefeitura imediatamente", disse.