A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Vigilância Sanitária, informa que a taxa de alvará sanitário deve ser paga até o dia 30 deste mês de abril. Todos os proprietários de empresas e prestadores de serviços com inscrição municipal na Prefeitura de Jaraguá do Sul precisam ter o alvará sanitário para o seu funcionamento.
A Gerente de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, Nilceane Aparecida Junckes Costa, explica que os carnês com a guia de pagamento serão encaminhados até o dia 15 de abril. “No entanto, podem ocorrer problemas na entrega. Por isso orientamos os contribuintes que não receberem o carnê até o dia 15 de abril a imprimirem a segunda via pelo site da prefeitura ou solicitar no setor de Protocolo. O pagamento até o dia 30 de abril evita multas e juros”, esclarece Nilceane.
Devem pagar a taxa de alvará sanitário os Empreendedores Individuais (EI), que foram isentos somente no ano de abertura da empresa; todas as empresas e prestadores de serviços de qualquer tipo de atividade (exemplo: cabeleireiras, manicures, pedreiros, eletricistas, confecções, lojas diversas, lanchonetes, restaurantes, personal trainer, etc).
A segunda via da guia de pagamento da taxa poderá ser emitida a partir desta segunda-feira (1), por meio da página da Prefeitura de Jaraguá do Sul na internet (www.jaraguadosul.sc.gov.br), no menu “Serviços” (conforme ilustração) ou no endereço específico www.jaraguadosul.sc.gov.br/renovacao-alvara-sanitario. As orientações para solicitar a renovação do alvará sanitário estão disponíveis no mesmo endereço virtual.
Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Sanitária, pelo telefone (47) 2106-8409 ou 2106-8416 e ainda pelo e-mail visa@jaraguadosul.sc.gov.br.