Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Studio S, de Joinville, completa quatro anos com grandes espetáculos no portfólio

Terça, 12 de março de 2019

 

Clique para ampliar
 

Apresentações inspiradas em musicais da Disney mesclam ballet, sapateado e dança irlandesa e consolidam a formação, o aprendizado e a dedicação dos bailarinos em sala de aula

 

O sucesso de uma companhia ou escola de dança vai muito além de participações e conquistas em grandes festivais e competições. Ao completar quatro anos neste mês de março, a Studio S Escola de Dança, de Joinville, se orgulha de ter como prioridade a formação técnica dos alunos e investimentos em atualização, infraestrutura e professores qualificados. Para consolidar os ensinamentos repassados em sala de aula, aposta na realização de espetáculos anuais próprios.

Desde o início das atividades da escola já foram quatro montagens, todas abertas ao público. “Um Amor Congelante”, inspirada em “Frozen”, marcou a estreia em 2015.  Em 2016, os alunos levaram ao palco “Encantada”. No ano seguinte, o tema foi “A Pequena Sereia” e, em 2018, “Alice no País das Maravilhas” encantou a plateia que lotou o Teatro Juarez Machado.

A diretora da Studio S, Sabrina Carvalho, não abre mão de oferecer uma formação de qualidade e defende a importância dos espetáculos como ferramenta de aprendizado. “Inspirados em musicais da Disney, criamos coreografias de ballet clássico, sapateado americano e dança irlandesa. Além de oportunizar aos alunos a experiência incrível de subir aos palcos, as apresentações são uma forma de mostrar a evolução de cada bailarino. O resultado tem sido melhor a cada edição do evento”, comemora.

Aluna da Studio S desde a abertura da escola, Isabel Carvalho, 15 anos, foi a protagonista de “Alice no País das Maravilhas”. A oportunidade, resultado de anos de dedicação, encheu de orgulho a família. Matriculada atualmente nas aulas de sapateado americano (TAP dance) e dança irlandesa, a adolescente mostrou a maturidade e a experiência de quem dança desde os quatro anos de idade. “Participei de todos os espetáculos da Studio S e é sempre uma grande emoção, mas encarar o papel principal em ‘Alice’ foi um desafio inesquecível”, conta.

Para o final deste ano, a Studio S promete mais uma apresentação especial, mas o tema ainda é segredo. Os preparativos já começaram e, em breve, as turmas vão iniciar o ensaio das novas coreografias. A boa notícia é que as matrículas para as aulas de ballet clássico infantil (5 a 13 anos), dança irlandesa (7 a 15 anos) e TAP Dance/sapateado americano (5 anos até terceira idade) ainda estão abertas.

A Studio S Escola de Dança fica na rua Benjamin Constant, 1.155, bairro América, em Joinville. O telefone para informações sobre horários e aulas experimentais é (47) 3027-5010. Para saber mais sobre a escola, acesse Facebook/Studio S Escola de Dança ou @Studio_S_Jlle no Instagram.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA