Pedro Alberto Skiba (Reticências)
Diretor do Jornal Evolução
Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil
Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)
Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)
Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)
Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)
Consul do Poetas del Mundo
Veja também Sociedade, clique aqui.
Bela mãe, linda filha
Nunca esqueça que meu colo será eternamente seu.
Roseli Stachewski e a bela filha Jacqueline Letícia Stachewski Dalago
As singularidades da Mulher
Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.
O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção.
A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.
Obrigado, mulheres, por serem tão especiais!
Gente que é notícia
Em Florianópolis Sônia Lorena Sauki e a neta Aghata
Mais Floripa: Advogado e jornalista Alberto Gonçalves e Marli em festiva do Lions Clube
Fernanda Schossland Rossinie, irmã Barbara Cristina e o marido Stefhen Eddy que moram no Estados Unidos
Cantinho da saudade
Emoldurado pelos músicos Victor e Rafael (pai e filho), ao fundo o saudoso amigo, cantor, músico e compositor Reynaldo Voltolini]
Sargento Bombeiro Militar - Antonio Zauri Corrêa Vilmiz, transferido para a reserva após relevantes serviços prestados em Campo Alegre
Justiça do Paraná proíbe biografia de 'viúva brasileira mais rica do mundo'
(Foto: Reprodução / Revista J.P)
A Justiça do Paraná manteve a proibição da comercialização no Brasil da biografia da bilionária Lily Safra, escrita pela jornalista Isabel Vincent, do jornal estadunidense The New York Times. Com a decisão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, a obra está impedida de ser lançada no Brasil.A decisão, relatada pela desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende e seguida pelos desembargadores Domingos José Perfetto e Sérgio Roberto Nóbrega Rolanski, é do dia 19 de fevereiro e foi divulgada nesta terça-feira (26). (Veja a íntegra do acórdão) A Ação Inibitória, proposta pelo Marinoni Advocacia, tem origem em pedido do sobrinho de Lily, Leonardo Watkins, que reivindica informações contidas no livro sobre o falecido pai e irmão de Lily, Artigas Watkins. De acordo com o escritório de advocacia, a ação visava “preservar o direito à honra de um terceiro, já falecido, cuja vida foi exposta no livro de modo notadamente inverídico”.
Após sustentação oral por ambas as partes, o colegiado concluiu que “na ponderação entre o direito de opinião em conflito com o direito à honra e à imagem, previsto no artigo 5º, inciso X da Constituição Federal, este último deve prevalecer no caso concreto”.Leonardo entrou com pedido na Justiça para bloquear a biografia “Gilded Lily - Lily Safra: The Making of One of the World's Wealthiest Widows” (ou “LiLy Safra: a formação de uma das viúvas mais ricas do mundo”, em tradução livre), sob alegação de que ela mancharia a imagem de seu pai no País.Nos primeiros capítulos, o livro acusa Artigas Watkins de ter se envolvido na morte do segundo marido de Lily, o dono da rede de lojas Ponto Frio, Alfredo Monteverde. Segundo a jornalista, o empresário estava perto de se divorciar de Lily, quando foi encontrado morto com dois tiros no peito.Na época, as autoridades brasileiras consideraram o ocorrido como suicídio e a então viúva herdou todos os bens. A família Monteverde, no entanto, contesta a versão e indica homicídio.Watkins afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que seu pai era “extremamente correto, dedicado à família e que sempre se manteve distante de sua irmã celebridade.”Além da misteriosa morte de Monteverde, a vida da socialite bilionária também foi marcada pela morte do banqueiro Edmond Safra, com quem foi casada. Safra morreu em um incêndio em sua cobertura duplex, em dezembro de 1999. O enfermeiro Ted Maher, que cuidava do banqueiro, foi condenado pelo incêndio criminoso.Filha de judeus que imigraram para o Brasil, nascida em Porto Alegre, a socialite Lily Watkins Cohen Monteverde Bendahan Safra, 81, é considerada a viúva brasileira mais rica do mundo. De Mônaco, Lily Safra, administra os bens deixados pelo marido Edmond Safra e já figurou na 57ª posição do ranking da "Forbes", com R$ 2,70 bilhões. Hoje seria a 620.ª pessoa mais rica do mundo.
Jonathan Roger Linzmeyer e Elisa
Eliane Cristine Bogo e Sheila Crystine Manke
Adriana Eliza Ruszanowski e Acácio Drosczaka
O conto de fadas no seu início
De sorrisos, afagos, meiguicesBucólicas paisagens e vivênciaAh! um grande amor no princípio.
A primavera a reforçar o idílioSol aquecendo, lua, raios de prataDia, areia branca, ondas, harmoniaVocê, mulher sorridente retratas...
A canção de um poema amorosoSeus cabelos, o corpo e o sorrisoAs evoluções encantam os viventes
Sonhos de amor, jamais desmoronamFlores, imagens, perfumes do paraísoSutis evoluções que nos apaixonam. (Maurélio Machado)
O meu carnaval
RO, Sabrina, Ana Carolina e eu
Joyce, Rainha do carnaval de Florianópolis
Eu na moldura da Princesa Jenifer e da rainha Joice
Com a bateria da Escola Dascuia
A dieta mediterrânea...
Jantar com GlamourFaltam apenas três dias para confirmação da adesão e definição da realização do Jantar com Glamour em homenagem as Elegantes de 2018. Jantar com música ambiente. Homenagens com troféu de cristal. Sorteio de brindes e show surpresa. O evento só será realizado mediante a adesão das homenageadas.
25 anos do RotaryRotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, promove Festiva Comemorativa aos 25 anos do Clube. Dia 11 de março, às 19:30 no salão médio da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Jantar por adesão R$50,00. Reservas 99639-5010 com Marilu.