Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A SCRcred evoluiu e agora é Civia

Terça, 26 de fevereiro de 2019

 Clique para ampliar
 Somos Fazedores e a evolução está sempre presente em nossas ações. Por isso, após 10 anos construindo histórias ao lado de mais de 30 mil cooperados, a SCRcred da início a uma nova fase.

 

A SCRcred evoluiu e agora é Civia. O novo nome reflete conceitos de economia colaborativa e cidadania financeira e aproxima ainda mais a Cooperativa da comunidade e dos cooperados.

Um novo nome, que em sua origem significa:

cidadania e vida
Conceitos que refletem ainda mais o espírito de economia colaborativa e cidadania financeira,
com uma base forte de crescimento, sustentabilidade e
desenvolvimento para todos.

 

 

Entenda o processo de transição

O nome SCRcred foi criado a partir das iniciais das cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho onde iniciamos nossa atuação. Hoje, além da atuação em São Bento do Sul e Rio Negrinho, também estamos presentes em Corupá (SC), Porto União (SC), General Carneiro (PR), União da Vitória (PR) e Piên (PR).

Hoje, a sua Cooperativa soma 10 anos de experiência no cooperativismo de crédito e conta com mais de 30 mil cooperados. Por isso, buscamos um novo nome com o qual toda a comunidade pudesse se identificar.

 

Autorização do Banco Central do Brasil

O primeiro passo nesse processo foi a aprovação do Banco Central – necessária em uma ação como esta.

A partir daí iniciamos toda a comunicação sobre a mudança, que gerou um engajamento surpreendente. Ao todo foram 457 sugestões de nomes recebidos e 1.646 votos computados nos nomes finalistas.

 

Primeira fase - Sugestões

Entre as 457 sugestões recebidas, duas foram selecionadas por atenderem aos seguintes critérios:

 Passaram pela análise técnica da Central Ailos;
Têm potencial como marca de instituição financeira;
Passaram pela consulta do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial – registro de marca;
Estão de acordo com a mensagem do cooperativismo.
Estão alinhadas à visão, estratégia e posicionamento da cooperativa;

 

Segunda fase - Votação

Entre os dias 16/07 e 24/08 de 2018 os cooperados e colaboradores analisaram e votaram entre as duas opções de nomes selecionados.

 

Terceira fase - Novo nome

Foram recebidos um total de 1.646 votos válidos, e 54% deles definiram o novo nome da cooperativa: A SCRcred passará a se chamar Civia.

 

Qual o significado do nome?

  • O nome Civia remete a cidadania e à vida. Uma cooperativa é construída por cidadãos ativos e participativos, e Civia traduz um dos papeis da cooperativa diante da sociedade: contribuir para o desenvolvimento dos cooperados por meio do exercício da cidadania financeira, tornando-os autores da sua própria história.

 

A Mudança

Após recebermos a homologação do novo nome pelo Banco Central do Brasil e pela Junta Comercial, o processo foi concluído e em fevereiro de 2019 a SCRcred passou oficialmente a se chamar Civia Cooperativa de Crédito.

 

Dê o play e entenda melhor essa evolução!

   



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA