Nesta quarta-feira, a convite do Núcleo dos Profissionais de Contabilidade da Associação Empresarial de São Bento do Sul - ACISBS, a secretária de Finanças do município, Rosilane Zélia dos Santos, juntamente com o chefe de divisão do setor de arrecadação, Robson Gottardo, estiveram apresentando as alterações no portal de ambiente virtual do município em decorrência do Decreto 1225/2019, que regulamenta a expedição de alvará de localização, instalação e funcionamento no município de São Bento do Sul por meio eletrônico.
Conforme comentou a secretária Rosilane, "as mudanças vem para somar e agilizar os processos na arrecadação, principalmente no que se refere aos trâmites burocráticos dos alvarás de funcionamento de empresas", comentou.
Robson Gottardo conduziu a apresentação sobre a utilização do ambiente virtual para cadastro das informações e emissão da taxa para emissão do alvará.
Conforme apresentou, a mudança mais significativa será a agilidade na emissão dos alvarás.
De acordo com Robson, antes do meio eletrônico as taxas para liberação dos alvarás eram liberadas dentro de um prazo de 15 a 20 dias, e a partir de agora a expectativa é de que este prazo se resuma a dois dias.
"A grande mudança, além dos prazos, é que com a utilização do ambiente virtual os contribuintes não necessitarão mais trazer toda documentação para protocolar na Prefeitura. Agora tudo será encaminhado via portal de forma eletrônica, o que proporcionará maior agilidade tanto para os profissionais dos escritórios contábeis quanto para os servidores do setor, pois o processo será muito mais ágil", comentou Robson.
O sistema já está online desde a semana passada e o acesso, conforme já informado e treinado com os profissionais, será através do portal www.nfs-e.net/fiscalweb.php.