O departamento de Tributação da Prefeitura está chamando os contribuintes que estejam com o IPTU 2018 em aberto para regularizarem sua situação.
Segundo levantamento, dos 41 mil carnês emitidos no ano passado, mais de 4500 estão inadimplentes com o município, índice que beira os 11%.
Conforme informações da secretária de Finanças do município, Rosilane Zélia dos Santos, a partir do mês de maio as dívidas em aberto referente ao imposto de 2018 serão enviadas para cobrança em cartório, pois a partir do dia 1º de janeiro os valores em aberto referente ao ano de 2018 já foram inscritos em dívida ativa no município automaticamente.
O prazo até o mês de maio permite aos contribuintes a possibilidade de renegociar os valores e até mesmo parcelar até o limite de 72 parcelas, respeitando o valor mínimo por parcela que é de 20 UFM´s, ou seja, de R$ 84,55.
A vantagem de renegociar os valores é a economia que o contribuinte poderá obter, pois em caso de envio para cobrança em cartório, as custas de cartório ficam totalmente por conta do contribuinte, e não haverá mais a possibilidade de parcelamento.
Joberth Krause – MTB 4280SC