Uma caravana formada por 17 brasileiros viajará para o Panamá, no próximo dia 20 de janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre 22 e 27 de janeiro. Entre os integrantes, estão cinco estudantes do Colégio Marista Paranaense (PR), que se encontrarão com o Papa Francisco no evento.
O primeiro encontro com o Santo Padre está marcado para o dia 24, quando o Papa Francisco participará da cerimônia de acolhimento e abertura da JMJ, no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera. Já no dia 25, os estudantes terão um segundo encontro com o Santo Padre durante a via-sacra com jovens, também no Campo Santa Maria la Antigua.
No dia 26, o Papa Francisco participará de vigília com os jovens no Campo São João Paulo II – Metro Park e discursará aos participantes. Já no dia 28, haverá a Santa Missa com homilia de Francisco na celebração de encerramento da Jornada.
Segundo Maurício Eduardo Benz, da Pastoral do Colégio Marista Paranaense, o encontro será um momento especial para todos. “A jornada reúne jovens do mundo todo e é um momento único para os participantes. Ao mesmo tempo que reforça a caminhada espiritual também estimula o protagonismo dos alunos”.
Alunos vão participar da Jornada Mundial da Juventude no Panamá
Sobre a Rede Marista de Colégios
A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br