Marcius Machado se diz protetor dos animais e caiu de um telhado ao tentar salvar gatos — Foto: Reprodução/Facebook
O deputado estadual Marcius Machado (PR) fraturou duas vértebras e ficou quatro dias internado após cair de um telhado em Lages, na Serra catarinense, ao tentar resgatar uma gata e seus filhotes. Nesta quarta-feira (16), ele está em observação em casa.
O acidente ocorreu no sábado (12), por volta das 9h, e o deputado recebeu alta do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres na noite de terça (15).
Segundo a chefia de gabinete de Marcius, o deputado mora em um apartamento e viu a gata e a ninhada de filhotes em cima do telhado da garagem. O animal era "adotado" pelo prédio, e há dois anos era cuidado pelos moradores.
A chefia de gabinete conta que o deputado é " protetor dos animais", e não mediu esforços para retirá-los. "Inclusive um gatinho já havia caído. Ele tentou buscá-los, mas o telhado cedeu", conta o chefe de gabinete Cléves Couto.
Ainda segundo a chefia, o deputado permaneceu cerca de meia hora imóvel no local até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já que os moradores não tinham visto a queda dele. Ele caiu de uma altura de cerca de 3 metros.
O político deve permanecer com um colete de imobilização e não pode se comunicar ou receber visitas até esta quarta-feira, segundo a chefia de gabinete. A fratura foi na primeira e na segunda vértebra.
Nas redes sociais, Marcus comentou o assunto: "Amigos, sofri um pequeno acidente ao tentar ajudar um gato que estava com problemas no telhado de casa, coisa de protetor dos animais. A cobertura cedeu e acabei caindo e me machucando, já estou bem e em observação. Orem por mim! Obrigada pela preocupação e carinho, Marcius Machado".