Guarapuava - A Polícia Militar atendeu no início da tarde desta quinta-feira (26/05) na Vila Jordão em Guarapuava, uma ocorrência onde uma criança de 11 anos efetuou um disparo com um revólver calibre 38 em outra de apenas 10 anos.
De acordo com a PM, as crianças estavam brincando com a arma quando ela disparou acidentalmente. A criança de 10 anos atingida pelo tiro foi socorrida pelo SAMU e deve passar por uma cirurgia para retirada do projétil.
Em conversa com o menor autor do disparo, ele disse aos PMs que o revólver calibre 38 pertencia ao seu tio, que reside numa residência ao lado.
A polícia encontrou junto com o revólver calibre 38 várias munições e também cartuchos de espingarda calibre 40. Ao ser questionado se sabia da existência de mais alguma arma na casa o menino de 11 anos disse que sim e levou os policiais até a residência, chegando lá não havia ninguém, mas o menino tinha a chave e abriu a casa para que os policiais pudessem revistá-la.
Para surpresa da policia foram encontradas diversas armas: duas espingardas calibre 40, mais um revólver calibre 38, e ainda a mãe do menor também entregou um revólver calibre 22.
As cinco armas apreendidas e a mãe da criança que disparou a arma foram encaminhadas à 14ªSDP e o menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Guarapuava.
Com informações da Rede Sul de Noticias