A história de Luciano Carvalho, o pai que confeccionou uma fantasia utilizando sacolas plásticas para a filha Samira, de 2 anos, ir a uma festa da escola em São Bento do Sul, se transformou em uma emocionante notícia em todo país. Mas as emoções não acabaram.
A enteada de Carvalho, Sara Nascimento Oszika, de 15 anos, iniciou a vida profissional como jovem aprendiz no Banco do Brasil na segunda-feira (22), por meio do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC).
Segundo a coordenadora da agência do CIEE em São Bento do Sul, Grazielli Eloise Schroeder, antes mesmo da história de Samira ser noticiada, as colaboradoras da Apae do município, com o objetivo de auxiliar a família, encaminharam a Sara para realizar o cadastro com a entidade e conseguir uma oportunidade pelo Programa Aprendiz.
“Nós a escolhemos para iniciar seu futuro profissional como aprendiz, principalmente para auxiliá-la neste processo de inserção no mundo do trabalho e para que ela possa contribuir com a família. O trabalho que o CIEE desenvolve é muito importante para a sociedade, e desta forma podemos levar esperança à esta família”, ressaltou Grazielli.
Sara foi contratada no dia 15 de outubro pela agência do Banco do Brasil de São Bento do Sul e iniciou na segunda-feira (22). “Minha primeira semana de trabalho foi ótima. Vejo esta oportunidade como aprendiz de crescer não só profissionalmente, mas também como ser humano”, enfatizou a jovem, que informou, ainda, que contribuirá com a renda familiar.