As unidades municipais de ensino realizaram na última semana uma programação dedicada as homenagens ao dia do professor e das crianças. Festa fantasia, pintura facial, teatro, cantos e brinquedos infláveis estiveram entre as atividades desenvolvidas por funcionários e familiares aos homenageados. A iniciativa ainda buscou conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável, onde os agentes de saúde e enfermeiras do hospital apresentaram a peça teatral “Casamento do Feijão com Arroz” aos alunos da EMEB Menino Jesus.
Segundo Darli Frota Tandalo, secretária de Educação, a paixão por ensinar e a vontade de transmitir o conhecimento são o que impulsionam a escolha em seguir a carreira de professor, comemorada nesta segunda-feira (15). “A cada ano as homenagens são mais lindas, parabenizamos tanto os professores quanto as crianças”, comentou. “Nosso trabalho que vem crescendo com qualidade é feito com muita dedicação por nossos professores. Receber os alunos de braços abertos é vocação.”
No CMEI Dona Benta, a programação contou com quatro dias de comemoração. “Buscamos deixar os dias bem divertidos, tivemos uma ajuda especial das mamães dos alunos que prepararam lanches para as crianças”, contou a diretora Leticia Kirschbauer. A unidade ainda recebeu a visita da professora Vanisse Tureck de Oliveira, que trouxe uma mala recheada de histórias para as crianças. Na EMEB Menino Jesus a semana não foi diferente, sessão de cinema, desfile a fantasia e peça teatral estiveram entre as ações. “Já na segunda-feira, os alunos puderam conhecer a importância de uma alimentação saudável através de um teatro. Essa iniciativa é uma parceria com os órgãos de saúde da cidade e que vem auxiliando nossa escola com várias atividades”, ressaltou o diretor Mario Celso Paula.
Na EMEB Professor Ricardo Hoffmann e no Emeja Professor Alberto Tomelin as ações foram dedicadas aos professores. “Os alunos organizaram apresentações com canções e vídeos, foi um momento que todos usaram para agradecer por todo ensinamento e carinho recebidos”, lembrou a diretora Alexandra Taborda Berti. No Emeja, os alunos destinaram o fim da aula para parabenizar e presentear a professora de alfabetização e nivelamento Stella Tschoecke.